Reviravolta no PSDB de Caxias do Sul - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mirante21/06/2016 | 10h01Atualizada em 21/06/2016 | 13h13

Reviravolta no PSDB de Caxias do Sul

Juiz suspendeu resolução que havia dissolvido o diretório e a executiva

Reviravolta no PSDB de Caxias do Sul Juan Barbosa/Agencia RBS
PSDB, que tem o ex-vereador Francisco Spiandorello como secretário de Desenvolvimento Econômico, volta a ser presidido por Moacyr Bressan (à direita) Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS

O PSDB de Caxias sofre uma reviravolta e Moacyr Bressan passa a ser novamente o presidente, por meio de liminar concedida nesta segunda-feira pelo juiz Silvio Viezzer, da 5ª Vara Cível.

Ele suspendeu a resolução que dissolveu os órgãos partidários eleitos na convenção municipal e manteve os membros do diretório e da executiva municipal eleitos em 10 de maio de 2015, por meio de tutela provisória de urgência.

Com isso, Paula Ioris que passou a presidir a comissão provisória constituída pelo presidente provisório estadual, deputado federal Marchezan Jr., deixa o comando. A destituição do diretório e da Executiva foi determinada por Marchezan em agosto passado.

Paula disse que ainda não foi informada da decisão e por isso não se manifestaria. Está prevista uma audiência de conciliação para 23 de agosto.

Começar do zero

Bressan já está convocando o diretório para uma reunião nesta quinta-feira, às 19h, na sede do partido. Conforme Bressan, a reunião será "para tomar as decisões voltadas às eleições".

— Vamos ouvir o diretório e começar do zero. A primeira coisa vai ser a estrutura para vereador e, depois, verificar as majoritárias.

Ele disse que a decisão era esperada, porque a convenção foi legal.

— Foi feita justiça. Vamos assumir o partido e não vão existir rancores — declarou o presidente.

Os rancores são, logicamente, em relação a Paula.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros