PMDB de Caxias desiste de pré-convenção e decide no dia 30 rumo na eleição - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Mirante20/06/2016 | 21h10

PMDB de Caxias desiste de pré-convenção e decide no dia 30 rumo na eleição

Por maioria, Executiva do partido decidiu na noite desta segunda que competência é do diretório

PMDB de Caxias desiste de pré-convenção e decide no dia 30 rumo na eleição Felipe Nyland/Agencia RBS
PMDB não vai mais ouvir os filiados Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Mudou tudo (de novo) no PMDB. Voltou a ser o que estava previsto e não vai mais ter pré-convenção para decidir se o partido terá ou não candidatura própria. A Executiva municipal, que deliberaria sobre o direito de os filiados votarem na pré-convenção, conforme posição tirada na semana passada, acabou decidindo por maioria que caberá ao diretório municipal definir o caminho a ser seguido.

A decisão do diretório agora ficou marcada para o próximo dia 30. O edital de convocação será publicado nesta quarta-feira.

Conforme o presidente do PMDB, Ari Dallegrave, no dia 30 haverá a decisão sobre ter cabeça de chapa ou manter-se na atual coligação, que já tem como pré-candidato o pedetista Edson Néspolo. No PMDB, estão colocados para concorrer a prefeito, o vice Antonio Feldmann e o deputado federal Mauro Pereira.

Se a decisão peemedebista for pela segunda opção, não haverá uma definição sobre indicar o vice, diz Dallegrave. Isso ficará para a convenção dentro dos prazos da Justiça Eleitoral. Porém, esse é o caminho natural, ou o PMDB vai ficar fora da majoritária?

A mudança ocorrida nesta segunda-feira indica que não haverá candidato a prefeito, já que a maioria no diretório é favorável a continuar como está.

Os partidos da base governista, inclusive, encaminharam um documento ao PMDB pedindo uma definição. Apenas o PP não assinou.

Dallegrave disse que a solicitação feita foi de que a decisão saia antes do prazo de desincompatibilização para cargos em comissão e servidores públicos que pretendam concorrer (2 de julho). Também foi pedido que o PMDB indique o vice de Néspolo.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros