José Ivo Sartori diz que o tempo como prefeito de Caxias do Sul passou rápido - Política - Pioneiro

Versão mobile

 

Entrevista20/10/2012 | 08h37

José Ivo Sartori diz que o tempo como prefeito de Caxias do Sul passou rápido

Sobre concorrer ao governo do Estado, mantém a cautela e desconversa

José Ivo Sartori diz que o tempo como prefeito de Caxias do Sul passou rápido Juan Barbosa/
Sartori deixará a prefeitura de Caxias com 70% de aprovação popular Foto: Juan Barbosa

Em entrevista exclusiva ao Pioneiro, o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), afirmou que o tempo na prefeitura passou rápido. Mas ressaltou estar satisfeito com o mandato de oito anos que termina no fim do ano. O peemedebista deixará a prefeitura com 70% de aprovação popular. Parte desse percentual foi transferido para seu sucessor, o pedetista Alceu Barbosa Velho. Dadas as circunstâncias do resultado da eleição de outubro em Caxias e em Porto Alegre, Sartori é candidatíssimo para o governo do Estado em 2014.

Mas, questionado a respeito do assunto, o prefeito não abre mão da habitual cautela, característica nem sempre compreendida ou respeitada pelos colegas de partido. É antológica a postura adotada por Sartori ao longo de todo 2011, ano véspera da eleição recém-encerrada. Em 2011, ele afirmou e reafirmou que só falaria da eleição 2012 após a Festa da Uva, em março. Assim foi. Perguntado sobre quando falará da eleição de 2014, respondeu, às gargalhadas:

— Depois da Festa da Uva de 2014.

Na entrevista ao Pioneiro no seu gabinete, na quinta-feira, o prefeito relutou em admitir ser o nome forte do PMDB para o Palácio Piratini, mas ruborizou fortemente antes de tergiversar.

Confira a entrevista completa na edição impressa do Pioneiro deste fim de semana.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros