Conheça João Carlos Berti (PPS), candidato a vice-prefeito de Caxias do Sul ao lado de Assis Melo (PCdoB) - Política - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Eleições 201218/09/2012 | 06h52

Conheça João Carlos Berti (PPS), candidato a vice-prefeito de Caxias do Sul ao lado de Assis Melo (PCdoB)

Berti atua na política há mais de 40 anos e é empresário do ramo metalúrgico

Conheça João Carlos Berti (PPS), candidato a vice-prefeito de Caxias do Sul ao lado de Assis Melo (PCdoB) Maicon Damasceno /
Berti é sócio-proprietário da empresa Hydrosis Foto: Maicon Damasceno

Quando João Carlos Berti decidiu assumir um cargo político, em 1983, precisou escolher entre a vida pública e o emprego na iniciativa privada. Na época da convocação do então prefeito Victório Trez (PMDB) para ser subprefeito de Fazenda Souza, Berti era assistente administrativo da antiga empresa Manfro. Dos chefes, recebeu o aviso de que não poderia ocupar duas cadeiras ao mesmo tempo.

Quase 30 anos depois, Berti consegue conciliar as duas carreiras. Empresário do ramo metalúrgico, ele disputa a vice-prefeitura ao lado do candidato do PCdoB, Assis Melo. Será a terceira vez que ele concorre a um cargo eletivo. Em 1982 e 1988 disputou, sem sucesso, as eleições para a Câmara de Vereadores. Ele também foi secretário municipal de Transportes de 1984 a 1988 e superintendente da Metroplan em Caxias de 2003 a 2006.

Aos 18 anos, Berti filiou-se ao MDB, antecessor ao partido que presidiu em 2001 e 2003, o PMDB. Em 2007, deixou a sigla. Após um ano e meio sem filiação política, migrou para o PPS, que preside desde 2010.

Leia mais sobre o candidato João Carlos Berti na edição impressa do Pioneiro desta terça-feira.

PIONEIRO

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros