Expectativa diante do confronto entre adversários na eleição em Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante01/10/2020 | 09h30Atualizada em 01/10/2020 | 09h30

Expectativa diante do confronto entre adversários na eleição em Caxias do Sul

Representantes de Daniel Guerra começam campanha oficialmente no sábado

Expectativa diante do confronto entre adversários na eleição em Caxias do Sul Gustavo Tamagno Martins/Divulgação
Foto: Gustavo Tamagno Martins / Divulgação

Júlio Freitas e Chico Guerra, que representam a continuidade do Governo Daniel Guerra (Republicanos), iniciam a campanha eleitoral à prefeitura de Caxias com um drive thru, sábado. A ação será realizada na Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Rodolfo Félix Laner, no bairro Cinquentenário, a partir das 14h30min. 

Haverá aplicação do material de divulgação (perfurites e adesivos) da chapa majoritária, e também dos candidatos a vereador, nos veículos participantes. Em caso de chuva, o drive thru será transferido para o domingo. 

Leia mais
Reedição do discurso de 2016 é usada pelo pré-candidato do Republicanos à prefeitura de Caxias do Sul

O partido optou por não começar a campanha no domingo passado. A partir de sábado, portanto, estarão todos os pré-candidatos com suas atividades em andamento. Embora as redes sociais do indicado por Guerra já mostrem o rumo da campanha, o confronto eleitoral começa, de fato, com todas as estratégias em ação. 

Pelo lado dos adversários do ex-prefeito – os envolvidos com o impeachment e que agora disputam a prefeitura –, é provável que passem a ignorar o discurso repetido e as alfinetadas que vierem, focando em suas ações para convencer o eleitor que merecem o voto. O grupo de Daniel Guerra, naturalmente, espera que seus posicionamentos incomodem os desafetos.  Resta aguardar para ver quais serão as ações e reações.

:: Até agora, de forma geral, a agenda tem sido bastante semelhante entre alguns pré-candidatos. Por exemplo, na terça-feira, Vinicius Ribeiro e Kiko Girardi, da chapa DEM/PSD, tiveram reunião com a diretoria do MobiCaxias (Associação Mobilização por Caxias do Sul). Na mesma data, Renato Toigo e Nilvo Bertolla, do PSL, e Marcelo Slaviero e Cesar Bernardi, do NOVO, também foram recebidos pelos diretores do Mobi. Outros já cumpriram essa agenda. Da mesma forma, reuniões semelhantes com hospitais e entidades têm sido realizadas.

Leia também
Juventude participa de reunião com Bolsonaro
Vereador de Caxias tenta aprovar lei antinepotismo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros