Diocese de Caxias do Sul promove bate-papo com candidatos  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante29/10/2020 | 21h09Atualizada em 29/10/2020 | 21h09

Diocese de Caxias do Sul promove bate-papo com candidatos 

Participaram integrantes de seis chapas para a prefeitura

Diocese de Caxias do Sul promove bate-papo com candidatos  Felipe Padilha/Divulgação
Encontro foi realizado na quarta-feira à noite Foto: Felipe Padilha / Divulgação

A Diocese de Caxias do Sul promoveu, quarta-feira (28), um bate-papo com os candidatos a prefeito e vice. A atividade, no Salão da Paróquia Santa Catarina, foi promovida pela coordenação diocesana de pastoral. Participaram Pepe Vargas (PT) e Cláudio Libardi Jr. (PCdoB), Júlio Freitas e Chico Guerra (Republicanos), Vinicius Ribeiro (DEM), Marcelo Slaviero (Novo), Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP), e Antonio Feldmann (Podemos).

O coordenador de pastoral, padre Paulo César Nodari, salientou a importância de valorizar a democracia e a fraternidade social. O bispo dom José Gislon foi representado pelo vigário-geral, padre Leonardo Inácio Pereira. Ele falou sobre o papel da Igreja.

– Temos uma grande responsabilidade social e por isso achamos necessário reunir os candidatos para ressaltar que política é um dos maiores gestos de caridade  que alguém pode fazer.

Nodari  entregou aos candidatos a "Cartilha de Orientação Política: os cristãos e as eleições", da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 

Leia também
Adiló diz que não quis "rachar o bloco" em 2012 na disputa à prefeitura de Caxias
Promessa de economia de gastos e defesa ao fim da velha política, confira momentos do horário eleitoral em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros