Confira alguns momentos do horário eleitoral em Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/10/2020 | 17h28Atualizada em 26/10/2020 | 17h28

Confira alguns momentos do horário eleitoral em Caxias do Sul

Onyx Lorenzoni disse que Vinicius Ribeiro é "um novo caminho"

Confira alguns momentos do horário eleitoral em Caxias do Sul ./.
Foto: . / .

A coluna presta atenção às polêmicas, aos detalhes e aos lances inusitados da campanha em rádio e tevê.

Onyx ao lado de Vinicius

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), apareceu ao lado do candidato a prefeito Vinicius Ribeiro (DEM) no programa eleitoral. Com a chamada "portas abertas ao Governo Bolsonaro", Onyx diz que Vinicius é um novo caminho, é um novo tempo, com capacidade de gestão.

Vinicius Ribeiro, Onyx Lorenzoni<!-- NICAID(14626345) -->
Ministro da Cidadania apareceu no programa com o candidato Vinicius RibeiroFoto: Horário Eleitoral / Reprodução

"Nós temos que ter um prefeito que, primeiro, goste de gente; segundo, ame a cidade; e terceiro, como diz lá o nosso presidente, tenha consciência que ele tenha que servir a cidade".

Vale lembrar que Vinicius teve sua trajetória política no PDT.

Toigo alfineta

O candidato a prefeito Renato Toigo (PSL) surpreendeu no final de semana.

"Que perfil de candidato a prefeito você quer para Caxias do Sul. Um candidato que mora aqui, que nasceu aqui e vai continuar aqui após as eleições ou um candidato que veio procurar emprego em Caxias do Sul e no momento que não se eleger vai deixar a cidade procurando um novo cargo público em outro lugar. Você tem que escolher bem. Caxiense não pode deixar Caxias do Sul, prefeito ou candidato a prefeito não pode vir aqui buscar emprego, nós temos que ter pessoas competentes que saibam administrar a cidade, que conheçam a cidade, que sejam de Caxias e continuem em Caxias após as eleições", disse o candidato do PSL, sem citar nome.

"Nunca fui prefeito"

O candidato Edson Néspolo (PDT) conta em programa do horário eleitoral que as pessoas perguntam: "Tu já trabalhou na prefeitura".

E acrescenta:

"Eu digo sim, mas nunca fui prefeito".

Néspolo ocupou diversos cargos na prefeitura de Caxias. Na eleição passada, a expressão "aqui tem a mão do Néspolo" teve muita repercussão.

"Uma bela dupla"

O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) diz no horário eleitoral que Carlos Búrigo (MDB) e Elói Frizzo são uma bela dupla. Um é mais do social (Frizzo) e outro, da gestão (Búrigo).

Cultura e arte

O candidato a prefeito Pepe Vargas (PT) ressalta que cultura e arte são engrenagens da cidade, geram empregos, interagem com a educação, com o turismo, com o lazer, com a inclusão, com a saúde mental.

"A prefeitura precisa conhecer os artistas locais, dar visibilidade e incentivar a cultura", diz Pepe.

Leia também
10 temas para Renato Nunes, candidato a prefeito de Caxias do Sul
"Não é possível abrir mão de receita", diz candidato a prefeito de Caxias à direção da CIC

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros