Confira alguns momentos do horário eleitoral de Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante14/10/2020 | 18h07Atualizada em 14/10/2020 | 18h07

Confira alguns momentos do horário eleitoral de Caxias do Sul

Alguns destaques da apresentação desta quarta-feira

Confira alguns momentos do horário eleitoral de Caxias do Sul ./.
Foto: . / .

A coluna presta atenção às polêmicas, detalhes e lances inusitados da campanha em rádio  e tevê, destacando alguns momentos.

Convivência

Os candidatos a prefeito e vice pelo Podemos, Antonio Feldmann (Toninho) e Odir Ferronatto, apareceram no horário eleitoral desta quarta-feira (14) vestidos com as camisetas do Caxias e do Juventude, respectivamente. Eles usaram os dois times para falar das diferenças e defender que podem estar lado a lado, mesmo pensando de forma diferente.

_  Nós temos as nossas diferenças, mas podemos conviver e estar lado a lado. Que a rivalidade fique apenas dentro de campo _ frisa Feldmann.

Antonio Feldmann e Odir Ferronatto (Podemos) no horário eleitoral<!-- NICAID(14616253) -->
Antonio Feldmann (D) e Odir Ferronatto falaram de convivência mesmo com divergênciasFoto: Horário Eleitoral / Reprodução

Leia mais
Apoio e atuação política, veja o que mostrou o horário eleitoral em Caxias do Sul

Fala remete a slogan antigo

Carlos Búrigo (MDB) resgatou o slogan das coligações passadas na disputa à prefeitura, lideradas por José Ivo Sartori (MDB), em 2004 e 2008; Alceu Barbosa Velho (PDT), em 2012; e Edson Néspolo (PDT), em 2016: Caxias para todos. Em sua fala no programa desta quarta-feira, que mostrou obras do Governo Sartori, o emedebista diz:

_ Agora é 15 de novo para fazer o que precisa ser feito. Uma Caxias para todos.

A coligação da eleição 2020, integrada por MDB, PSB, Avante e Cidadania, denomina-se "Vamos Abraçar Caxias".

Disputada

A coleta mecanizada vem sendo citada por dois candidatos: Adiló Didomenico (PSDB), que foi presidente da Codeca no Governo Sartori, e por Carlos Búrigo (MDB), ao destacar as obras do ex-prefeito e ex-governador, seu principal cabo eleitoral.

Juntos

O vereador Kiko Girardi (PSD), vice de Vinicius Ribeiro (DEM), estreou no horário eleitoral em imagens gravadas em frente à prefeitura. E eles até falaram juntos para dar ênfase: "Juntos faremos uma Caxias diferente. Vem com a gente".

Plano

Marcelo Slaviero (NOVO) mudou a fala, acrescentando na sua apresentação "qual é o plano?": viabilizar o mercado público e um polo tecnológico da Maesa, impulsionar o turismo, a inovação e o crescimento econômico de Caxias.

Na tela

O senador Luis Carlos Heinze (PP) apareceu no programa de TV dando apoio a Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP) na noite de terça-feira e nesta quarta. Antes, ele havia falado no programa de rádio.

Leia também
Candidato a prefeito defende na CIC "resgatar o que Caxias é"
Confira quais são os municípios da Serra com mais candidaturas femininas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros