Chefe da 169ª Zona Eleitoral de Caxias lança livro sobre fake news - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/10/2020 | 19h14Atualizada em 26/10/2020 | 19h14

Chefe da 169ª Zona Eleitoral de Caxias lança livro sobre fake news

Edson Borowski aborda também o discurso de ódio nas eleições gerais de 2018

Chefe da 169ª Zona Eleitoral de Caxias lança livro sobre fake news Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Edson Borowski é autor de "As fake news e o discurso de ódio nas eleições gerais de 2018" Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O chefe da 169ª Zona Eleitoral de Caxias do Sul, Edson Borowski, lançou um livro sobre o tema de muita polêmica, as fake news. O livro denomina-se "As fake news e o discurso de ódio nas eleições gerais de 2018" e está disponível no site da Paixão Editores e da Amazon. Custa R$ 44 na versão impressa e R$ 22 na versão e-book.

É resultado da pesquisa para a conclusão do curso de Direito na UCS. Borowski recebeu nota máxima e a recomendação de publicação.

– O livro parte do estudo da democracia e o impacto da informação ao longo da história. Depois, estudos da evolução das relações na internet, com a consolidação do ciberespaço como novo espaço de relacionamentos sociais e políticos. Estudo do fenômeno das fake news, pós-verdade, e, por fim, estudos de casos judiciais nas eleições de 2018, no TRE-RS e no TSE – define.

Leia também
"Não é possível abrir mão de receita", diz candidato a prefeito de Caxias à direção da CIC
ÁUDIO: "Vamos buscar pessoas técnicas", diz candidato a prefeito de Caxias pelo PL, Renato Nunes

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros