Candidato do PDT a prefeito de Caxias publica foto com ex-governador do MDB - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante09/10/2020 | 11h15Atualizada em 09/10/2020 | 11h27

Candidato do PDT a prefeito de Caxias publica foto com ex-governador do MDB

Partido de Germano Rigotto tem candidatura própria à prefeitura

Candidato do PDT a prefeito de Caxias publica foto com ex-governador do MDB Facebook Edson Néspolo/Reprodução
Rigotto e Néspolo em foto divulgada pelo candidato do PDT nas redes sociais Foto: Facebook Edson Néspolo / Reprodução

Uma imagem do ex-governador Germano Rigotto (MDB) foi usada nesta quinta-feira (8) em uma postagem do candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT) nas redes sociais. Ele colocou como tbt (hashtag para marcar fotos antigas, boas lembrançs) e escreveu: "Com o sempre governador e amigo, com quem tive o privilégio de trabalhar junto na UERGS. #GermanoRigotto". 

Leia mais
Ex-governador Germano Rigotto não participará da campanha eleitoral

Como o MDB tem candidato próprio, a foto pode ser vista como provocação. Foi postada duas horas depois de o candidato Carlos Búrigo (MDB) ter publicado em suas redes uma foto com o ex-governador José Ivo Sartori.

Postagem de Carlos Búrigo com José Ivo Sartori (MDB)<!-- NICAID(14612251) -->
Búrigo registrou vistoria em obra ao lado de Sartori, quando ele era prefeito de Caxias do SulFoto: Facebook Carlos Búrigo / Reprodução

Búrigo também publicou como tbt a foto de quando Sartori era prefeito. O candidato do MDB fala que seu principal compromisso como prefeito será elaborar o Plano de Mobilidade Urbana a partir de 2021. "A mobilidade sempre foi uma questão presente em nossas administrações. Alguém imagina a entrada da cidade sem o viaduto Campo dos Bugres? Onde estaria o engarrafamento? Na foto, acompanho Sartori durante uma vistoria na obra do viaduto. Um momento histórico da nossa cidade", escreveu.

Nessa disputa, o vereador Felipe Gremelmaier (MDB), que é candidato à reeleição, também publicou uma foto em que estão Búrigo, Rigotto e ele.

Autorizado

O ex-governador Germano Rigotto disse que a equipe de Néspolo solicitou permissão para o uso da foto. E ele concedeu.

– Não vejo problema, ele não está dizendo que é meu candidato, apenas que é meu amigo. Não tem como impedir que postem, como tantos que estão fazendo no Estado.

Ele lembrou que na eleição passada trabalhou muito por Néspolo. 

Rigotto não vai participar da campanha eleitoral neste ano. O motivo, conforme nota enviada ao MDB, é presidir o Instituto Reformar, pelo qual lidera debates sobre as reformas tributária e administrativa em todo o país. "Essa atividade se dá juntamente com tantos outros parceiros, entre eles entidades ligadas ao Ministério Público e à Receita Federal, que inviabilizariam esse vínculo eleitoral direto", diz na nota.

Afirmou que tem um relacionamento ótimo com Búrigo, mas acrescentou que também tem com Sebastião Melo (candidato a prefeito de Porto Alegre pelo MDB) e outros pelo Estado inteiro.

– Se faço (campanha) para Caxias, vou ter que fazer para outros municípios – frisou.

Procurado, Búrigo disse por meio da assessoria de imprensa que não iria comentar postagens de outros candidatos.

Leia também
Presidente do PDT de Caxias fala em "trancar" programas de candidatos a vereador
Candidato a prefeito de Caxias reza na gravação do programa para o horário eleitoral
Candidato a prefeito de Caxias publica vídeo falando sobre porte de arma


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros