Candidato a vice-prefeito de Caxias se licencia do mandato de vereador - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante15/10/2020 | 15h30Atualizada em 15/10/2020 | 16h13

Candidato a vice-prefeito de Caxias se licencia do mandato de vereador

Kiko Girardi (PSD) ficará afastado por 30 dias, sem remuneração

Candidato a vice-prefeito de Caxias se licencia do mandato de vereador Valeska Godoi/Divulgação
Kiko Girardi protocolou pedido de licença nesta quinta-feira Foto: Valeska Godoi / Divulgação

O vereador Kiko Girardi (PSD) formalizou, nesta quinta-feira (15), um pedido de licença do mandato na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para tratar de interesses particulares. O afastamento de 30 dias começa nesta sexta-feira (16) e não terá remuneração ao licenciado.

Kiko havia adiantado ao Mirante no final de setembro que iria se licenciar na campanha eleitoral. Ele é candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Vinicius Ribeiro (DEM) e também presidente do PSD municipal. O vereador foi o único integrante de chapa majoritária que informou que se licenciaria para concorrer.

Leia mais
Pré-candidato a vice-prefeito de Caxias diz que vai se licenciar do mandato de vereador na campanha 

Kiko disse que pode andar na rua de cabeça erguida, tranquilo, sem ser cobrado de estar  em um horário que deveria estar atendendo a população. 

_ Vinicius foi de acordo e vamos sair tranquilamente e expor nossas ideias para as pessoas _ completou.

O primeiro suplente da coligação G4-Caxias Melhor (DEM/PSC/PSD/PSDB), de 2016, Pedro Rodrigues (PSC) é quem assume. Ele já participou da atual legislatura no período de 6 de setembro a 7 de outubro de 2018, quando substituiu a vereadora Paula Ioris (PSDB). Ela havia se licenciado também por interesses particulares, quando concorreu a deputada federal.

Rodrigues é candidato a vereador. Em 2016, ele obteve 1.503 votos. Ele se licenciou da presidência do PSC, cargo que está sendo ocupado interinamente pelo vice André D'Agostini.

Leia também
Confira algumas declarações em encontro de candidatos de Caxias do Sul com distritos
Falta um mês para a eleição municipal
Candidato a prefeito defende na CIC "resgatar o que Caxias é"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros