Apoio e atuação política, veja o que mostrou o horário eleitoral em Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante13/10/2020 | 16h21Atualizada em 13/10/2020 | 16h21

Apoio e atuação política, veja o que mostrou o horário eleitoral em Caxias do Sul

Confira alguns momentos desta terça-feira

Apoio e atuação política, veja o que mostrou o horário eleitoral em Caxias do Sul ./.
Foto: . / .

A coluna presta atenção às polêmicas, detalhes e lances inusitados da campanha em rádio  e tevê, destacando alguns momentos.

Heinze manifesta apoio a Néspolo

No programa de rádio desta terça-feira (13), o senador Luis Carlos Heinze (PP) manifestou apoio para Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP).

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 15/08/2018: Entrevista com Luis Carlos Heinze, candidato do PP ao Senado. (CARLOS MACEDO/ AGÊNCIA RBS)Indexador: Carlos Macedo<!-- NICAID(13693373) -->
Senador Heinze do PP falou no programa de rádioFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS

"Amigas e amigos de Caxias do Sul. Aqui fala o senador Luis Carlos Heinze. A Serra gaúcha deu um dos maiores percentuais de voto ao presidente Bolsonaro em todo o Brasil. Portanto, agradeço também em nome dele. Agora, peço teu apoio para votar Edson Néspolo, Edson da Rosa, que eu continuarei ajudando esta próspera cidade de Caxias do Sul", diz.

E Néspolo responde:

_ Obrigado pelo apoio, senador Heinze. Juntos com o senhor vamos em busca de recursos para Caxias.

Leia mais
Confira momentos do horário eleitoral na TV dos candidatos de Caxias do Sul
Programas eleitorais dão o tom da disputa na estreia em Caxias do Sul

Biografias na tela

Numa série de repetições de programas no horário eleitoral na TV na tarde desta terça, as biografias, projeção política e o trabalho público de alguns candidatos a prefeito ganharam espaço.

Por exemplo, Carlos Búrigo (MDB) reforçou a trajetória ao lado do ex-governador José Ivo Sartori, além de já ter sido prefeito em São José dos Ausentes e hoje ser deputado estadual. Por sua vez, o programa de Adiló Didomenico (PSDB) lembrou do Ecoponto, da coleta seletiva, coleta mecanizada e da parceria entre a Parmalat e o Juventude como realizações do candidato.

Programa diz "esse é o cara"

Já o programa de Pepe Vargas (PT) falou sobre "o cara" que vai levar Caxias pra frente e no final frisou: "Esse é o cara". Há defesa para "o prefeito que mais fez" e de que sua gestão encerrou com 92% de aprovação. Também é lembrado que foi ministro do Desenvolvimento Agrário.

Pepe contou que o primeiro projeto de lei que apresentou como deputado federal foi direcionado às micro e pequenas empresas.

"Cuidando da saúde das pessoas"

E o programa de Júlio Freitas, do Republicanos, usou sua atuação como secretário municipal de Saúde no Governo Daniel Guerra. Disse que "enquanto alguns candidatos passaram os últimos quatro anos sem apresentar nenhum resultado para Caxias, o Júlio estava cuidando da saúde das pessoas". Freitas só aparece em imagens da inauguração da UBS Reolon, em que o ex-prefeito discursa.

Pouco tempo

O candidato a prefeito pelo Podemos, Antonio Feldmann, segue dizendo que tem pouco tempo no horário eleitoral e que quer fazer uma Caxias mais humana e melhor para todos.

Renato Nunes (PL) nem desta vez apareceu.

Leia também
As promessas iniciais da campanha em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros