Quadro está definido para a prefeitura de Caxias do Sul com surpresa do PSL - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante19/09/2020 | 07h00Atualizada em 19/09/2020 | 07h49

Quadro está definido para a prefeitura de Caxias do Sul com surpresa do PSL

Partido não estava contente com as propostas de coligações e decidiu concorrer com chapa pura

Quadro está definido para a prefeitura de Caxias do Sul com surpresa do PSL Ezequiel Tavares/Divulgação
Foto: Ezequiel Tavares / Divulgação

Com as pré-candidaturas inesperadas de Renato Francisco Toigo a prefeito e de Nilvo Bertolla a vice, apresentadas pelo PSL depois de várias mudanças de posicionamento partidário, Caxias do Sul fecha o quadro para a disputa à prefeitura com 11 opções. 

Leia mais
Com decisão do PSL, número de candidatos a prefeito sobe para 11 em Caxias

Toigo, que concorreu a deputado federal em 2018 e presidiu o PSL na cidade, foi o nome sugerido para ser vice de Carlos Búrigo (MDB) no início deste mês, quando a executiva estadual disse que havia orientação para coligar com o emedebista, deixando a aliança de Adiló Didomenico (PSDB). Também era cogitado que ele fosse o pré-candidato a prefeito em uma eventual chapa pura, mas a confirmação só aconteceu no fim do prazo permitido por lei.

– O partido, não contente com as propostas de coligações que surgiram, solicitou minha colaboração para termos chapa pura no PSL para a prefeitura de Caxias. Como o partido me acolheu a candidato a deputado federal, não pude deixar de aceitar essa incumbência. Sou um membro do PSL e devo colaborar sempre com a sigla. Também penso em poder ajudar os nossos candidatos a vereador a postular uma vaga na Câmara – declarou .

Toigo é contador, professor universitário e tem 69 anos. Bertolla, 66, é contador e empresário do ramo da informática. 

O cenário, portanto, é composto ainda por Marcelo Slaviero e Cesar Bernardi (NOVO), Adiló Didomenico e Paula Ioris (PSDB), Carlos Búrigo (MDB) e Elói Frizzo (PSB), Pepe Vargas (PT) e Claudio Libardi Júnior (PCdoB), Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP), Antonio Feldmann e Odir Ferronato (Podemos), Vinicius Ribeiro (DEM) e Kiko Girardi (PSD), Renato Nunes e Priscila Vilasboa de Abreu (PL), Nelson D’Arrigo e Andréia Garbin (Patriota), Júlio César Freitas da Rosa e Chico Guerra (Republicanos).

Salvo eventuais desistências ou rejeição de registros, são esses os nomes que os 333.696 eleitores terão para escolher para comandar o município. Até as 19h desta sexta-feira, cinco chapas apareciam no site do TSE com o encaminhamento do pedido de registro aguardando julgamento (Búrigo, Freitas, D’Arrigo, Pepe e Slaviero) e 91 nomes a vereador.

Leia também
Ex-presidente faz live de apoio a Pepe Vargas para prefeitura de Caxias
Adversários têm estratégia semelhante em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros