Prefeito de Gramado não vai à reeleição - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante18/09/2020 | 16h32Atualizada em 18/09/2020 | 16h32

Prefeito de Gramado não vai à reeleição

Fedoca tem problemas cardíacos

Prefeito de Gramado não vai à reeleição Facebook Fedoca/Reprodução
Foto: Facebook Fedoca / Reprodução

O prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca, 66 anos, não concorrerá à reeleição, por motivo de saúde. O PDT não terá candidato a prefeito e se manterá neutro na disputa deste ano na cidade, concorrendo apenas com nominata a vereador.

O presidente do PDT, Jacó Schaumloeffel, ressalta que Fedoca passou por procedimento cardíaco no início deste ano e, em agosto, colocou marcapasso. A orientação médica é de que não tenha nenhuma situação de estresse, o que não tem como evitar em campanha eleitoral.

_ O prefeito se colocou à disposição para concorrer à reeleição, mas o partido optou por não arriscar. Decidimos preservar a vida _ afirma Schaumloeffel.

O presidente do PDT diz que Fedoca era pré-candidato desde o ano passado e que, para o partido, é uma notícia triste não ter nome na disputa.

O vice-prefeito Evandro Moschem é pré-candidato a prefeito e o ex-secretário da Agricultura Alexandre Meneguzzo é o vice. Eles são do MDB.

Sobre o fato de não apoiarem o vice, explica:

_ O MDB já tinha lançado candidatura própria, dizendo que não apoiava Fedoca, que era pré-candidato.

Ainda de acordo com o presidente do PDT, o prefeito fará um procedimento no hospital para ajustes no marcapasso, que faz parte do tratamento, mas ainda não está marcada a data.

Leia também
Com decisão do PSL, número de candidatos a prefeito sobe para 11 em Caxias
Adversários têm estratégia semelhante em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros