Pré-candidato a prefeito de Caxias defende articulação regional com governo do Estado para a saúde - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante29/09/2020 | 18h53Atualizada em 30/09/2020 | 11h05

Pré-candidato a prefeito de Caxias defende articulação regional com governo do Estado para a saúde

Pepe Vargas (PT) esteve em visita ao Hospital Pompéia

Pré-candidato a prefeito de Caxias defende articulação regional com governo do Estado para a saúde Facebook Pepe Vargas/Reprodução
Pepe Vargas e Cláudio Libardi conversaram com direção do hospital Foto: Facebook Pepe Vargas / Reprodução

Na segunda-feira (28), foi a vez de os pré-candidatos a prefeito de Caxias Pepe Vargas (PT) e a vice Cláudio Libardi Júnior (PCdoB) se reunirem com a direção do Hospital Pompéia. Na semana passada, estiveram no hospital Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP); Vinicius Ribeiro (DEM) e Kiko Girardi (PSD).

Pepe lembrou que, quando foi prefeito, passou a suplementar recursos para o atendimento do SUS no Pompéia, que passava por dificuldades. No encontro, ele reafirmou o compromisso em manter esta suplementação.

Conforme a assessoria dos candidatos, Pepe e Libardi ouviram da direção sobre as dificuldades que o hospital enfrenta "com procedimentos burocráticos impostos, desnecessariamente, pela prefeitura".

_ Saímos mais convictos do que já estávamos da necessidade de a prefeitura de Caxias tomar a liderança de um processo de articulação entre municípios da região e governo do Estado, para que haja um grande esforço com os recursos financeiros necessários para colocar em dia a enorme fila de procedimentos de alta complexidade, de serviços especializados, que já era grande e, com a pandemia, aumentou muito _ disse Pepe, que é médico.

Leia também
Reedição do discurso de 2016 é usada pelo pré-candidato do Republicanos à prefeitura de Caxias do Sul
Ministério Público Eleitoral pede indeferimento de candidatura a prefeito de Bento Gonçalves

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros