Partido do ex-prefeito Daniel Guerra anuncia nesta quarta os candidatos a prefeito e vice de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante16/09/2020 | 11h45Atualizada em 16/09/2020 | 11h48

Partido do ex-prefeito Daniel Guerra anuncia nesta quarta os candidatos a prefeito e vice de Caxias

Convenção do Republicanos será online, das 17h às 19h

Partido do ex-prefeito Daniel Guerra anuncia nesta quarta os candidatos a prefeito e vice de Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Júlio Freitas, Daniel Guerra e Chico Guerra Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A convenção do partido do ex-prefeito de Caxias do Sul Daniel Guerra, o Republicanos, nesta quarta-feira (16), acaba o mistério em torno das candidaturas a prefeito e a vice. O nome do presidente da sigla e ex-secretário da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, é o mais cotado para liderar a chapa. 

Ele é o porta-voz do partido e da defesa em torno do governo cassado. Além de ter deixado o cargo em comissão (CC) na Câmara de Vereadores, a movimentação em suas redes sociais, típica de candidato, reforça a especulação em torno de seu nome. 

O ex-prefeito, apesar de sua condição resultante do impeachment, segue sendo o líder de seus seguidores. Seu irmão, o vereador Chico Guerra, também está na lista de possível integrante da chapa majoritária. 

A atividade não apenas servirá para a aprovação da nominata ao Executivo e Legislativo, mas vai contar com a primeira manifestação do ex-prefeito desde o impeachment em dezembro. O discurso, provavelmente, deve repetir o que tem dito Freitas, ex-secretários e outros apoiadores acusando que o impeachment foi ilegal e que houve usurpação do poder.  

A convenção será virtual, das 17h às 19h, com transmissão nos perfis de Daniel, Freitas, Chico e do Republicanos/RS no Facebook; no Youtube do Republicanos/RS e Instagram de Freitas. 

Leia também
Com bênção de Sartori, MDB oficializa candidato à prefeitura de Caxias
Deputado federal mais votado no RS grava vídeos de apoio aos pré-candidatos do Novo
Para eleição de 2020, ex-prefeito de Caxias faz discurso do perdão e do amor


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros