Para eleição de 2020, ex-prefeito de Caxias faz discurso do perdão e do amor - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante15/09/2020 | 13h46Atualizada em 15/09/2020 | 13h46

Para eleição de 2020, ex-prefeito de Caxias faz discurso do perdão e do amor

Alceu Barbosa Velho falou na convenção do PDT que confirmou nome de Edson Néspolo a prefeito

Para eleição de 2020, ex-prefeito de Caxias faz discurso do perdão e do amor Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, conhecido por disparar contra adversários e de manifestações fortes, desta vez fez o discurso do perdão e do amor na convenção de sábado (12), quando foi aprovada a chapa Edson Néspolo (PDT) e Edson da Rosa (PP), respectivamente para prefeito e vice. 

– Temos que esquecer o que deu errado, perdoar quem tiver que ser perdoado, porque nós temos que fazer uma campanha do amor, uma campanha da paixão, uma campanha do perdão, uma campanha da humildade – disse, citando trechos da Bíblia. 

Perguntado quem deveria ser perdoado, respondeu:

– Todos que de uma maneira ou de outra tiveram algum desentendimento com o PDT. Aquelas 'ofensas' que por vezes escapam entre pessoas e ou partidos. 

O ex-prefeito mudou a estratégia em relação a 2016. Na eleição passada, como consideravam que ninguém derrotaria Néspolo e seus mais de 20 partidos coligados, Alceu não poupou contra o PT, chamando de "bando de ladrão".  No segundo turno, os votos do PT rumaram para Daniel Guerra (Republicanos).

"Não devemos guardar mágoa"

O Mirante ainda quis saber se esse perdão envolve o ex-prefeito Daniel Guerra, diante das conhecidas divergências entre eles. 

– Não devemos guardar mágoa, nem ressentimento de ninguém. Inclusive dele (Guerra) – pregou.

E seguiu:

– Setembro é o mês da Bíblia e o tema é o perdão. Pedro perguntou a Jesus: perdoar sete vezes? Ele respondeu 70 vezes 7. Ou seja, o perdão deve ser amplo e irrestrito – declarou, acrescentando que é católico.

Quem também vem nessa linha de paz e amor é o ex-vice prefeito que governou com Alceu, o candidato a prefeito pelo Podemos, Antonio Feldmann. Ele disse em vídeo: "Não vamos falar mal de ninguém".

Leia também
MDB confirma nesta terça-feira a chapa com Búrigo e Frizzo para a prefeitura de Caxias
PSL de Caxias não apoia chapa formada por Búrigo e Frizzo


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros