MDB de Caxias investe na transferência de votos de Sartori para Búrigo - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante10/09/2020 | 16h13Atualizada em 10/09/2020 | 16h35

MDB de Caxias investe na transferência de votos de Sartori para Búrigo

Partido usa foto como se formassem chapa à prefeitura

MDB de Caxias investe na transferência de votos de Sartori para Búrigo MDB Caxias/Divulgação
Foto: MDB Caxias / Divulgação

O MDB de Caxias do Sul aposta todas as fichas no ex-governador José Ivo Sartori para vencer a eleição, mesmo que ele não concorra. Não é novidade, e o material do partido de chamamento para convocação à convenção municipal de terça-feira (15) não economizou no apelo. Remete ao modelo de fotos usado para divulgação de chapas para a disputa à prefeitura. A impressão é de que Sartori é vice de Carlos Búrigo, o pré-candidato a prefeito.

A mensagem do MDB é nítida: encostar Sartori em Búrigo para transferir votos. O slogan é "Tá na hora de recomeçar", numa clara alusão às administrações de Sartori.

Estratégia semelhante usa o PSDB com a pré-candidatura de Adiló Didomenico a prefeito e de Paula Ioris, a vice, com o deputado estadual Neri, O Carteiro (Solidariedade). Neste caso, o slogan é "Juntos por Caxias".

Explorar a imagem de um político influente, com popularidade, é normal da política. O interessante é que começou antes de a campanha ir para a rua oficialmente.

A presença de Sartori já teve reflexo justamente na pré-candidatura de Adiló, com a saída do PSL do grupo de partidos que vai formar a coligação. O PSL, que em abril havia declarado apoio a Adiló, juntamente com o PTB, PSC e Solidariedade, por decisão nacional agora vai apoiar Búrigo.

Leia também
Patriota se coloca como verdadeira opção de mudança em Caxias
PSL de Caxias deixa aliança com Adiló Didomenico para apoiar MDB

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros