MDB confirma nesta terça-feira a chapa com Búrigo e Frizzo para a prefeitura de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante15/09/2020 | 07h30Atualizada em 15/09/2020 | 07h30

MDB confirma nesta terça-feira a chapa com Búrigo e Frizzo para a prefeitura de Caxias

Convenção será realizada das 8h às 19h

MDB confirma nesta terça-feira a chapa com Búrigo e Frizzo para a prefeitura de Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

O MDB realiza nesta terça-feira (15) a convenção para confirmar a chapa liderada por Carlos Búrigo, tendo como vice Elói Frizzo (PSB). O MDB de Caxias teve candidato próprio pela última vez em 2008, com José Ivo Sartori, que foi reeleito. A definição da dupla tem gerado reações, especialmente pelo nome do atual vice-prefeito. 

Por causa de Frizzo, o PSL, que por imposição do comando estadual teve que deixar a aliança em torno de Adiló Didomenico (PSDB), se negou a apoiar o MDB, conforme havia sido determinado. Na convenção do PSB, Búrigo defendeu seu vice, dizendo que "Elói talvez seja a pessoa que melhor conheça sobre a administração pública em Caxias".  Nesta terça, novos discursos nessa linha são esperados para buscar unidade.

Sartori deve se manifestar, será a primeira vez que ele falará publicamente sobre eleições e candidaturas. Por muito tempo, houve a expectativa alimentada pelo MDB de que ele pudesse concorrer. No início de julho, no aniversário de Búrigo, um vídeo do ex-governador deu o sinal para confirmar o pré-candidato. 

Frizzo atribuiu na semana passada as críticas "às viúvas do ex-prefeito cassado (Daniel Guerra), hoje um grupo minoritário na cidade, com presença restrita a redes sociais". O reflexo do efeito do impeachment e os consequentes encaminhamentos em torno do poder municipal poderão ser medidos, de fato, no resultado eleitoral deste ano.

Búrigo, 56 anos, ficou como suplente à Assembleia Legislativa e assumiu vaga com a ida de Juvir Costella para o governo do Estado. Foi prefeito de São José dos Ausentes, secretário da Fazenda por oito anos em Caxias e secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Governo do Estado. A  convenção será realizada das 8h às 19h, na sede do MDB.

Leia também
Cenário quase montado para a eleição em Caxias. Falta o Republicanos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros