Ex-presidente participa de live de apoio a Pepe Vargas para prefeitura de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante18/09/2020 | 20h00Atualizada em 19/09/2020 | 08h05

Ex-presidente participa de live de apoio a Pepe Vargas para prefeitura de Caxias

Dilma Rousseff disse que ele foi um de seus melhores ministros

Ex-presidente participa de live de apoio a Pepe Vargas para prefeitura de Caxias Facebook Pepe Vargas/Reprodução
Foto: Facebook Pepe Vargas / Reprodução

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participou de live com o pré-candidato a prefeito de Caxias Pepe Vargas (PT), na quinta-feira (17). Eles abordaram várias ações desenvolvidas nos governos petistas, dando ênfase à geração de empregos.

Dilma encheu Pepe de elogios.

_ Você foi um dos melhores ministros que eu tive. [...] Considero uma das pessoas mais trabalhadoras que eu já vi. [...] Eu é que fui atrás do Pepe para fazer essa live. Não foi ele que foi me procurar, não. Eu é que fui.

Pepe foi ministro de Dilma, comandando o Desenvolvimento Agrário, Relações Institucionais e Direitos Humanos.

Na live, ele defendeu que, nas gestões do PT em âmbito federal, foi o período que mais emprego gerou em Caxias do Sul.

_ No período do Lula e do seu governo, foram 54.529 empregos gerados em Caxias. Depois do golpe, 2016,2017, 2018 até 2019, não estou contando a pandemia, nós perdemos 2.381 empregos _ disse o pré-candidato.

Sobre a pandemia, Dilma destacou que o país ficou míope por causa do presidente Jair Bolsonaro, que disse que era só uma gripezinha, desaconselhou a manter a distância e aconselhava a tomar cloroquina.

_ Ficamos completamente míopes diante da pandemia, uma lente totalmente distorcida pelo fato dele achar que não precisava tomar providência.

Participação popular

Ao final, Dilma disse que é preciso de prefeituras com olhar atento e generoso para a população mais vulnerável.

_ Vamos precisar de governos como o seu, governos que estejam abertos à participação popular e democrática, que olhem para as prioridades da população, e não por um aplicativo burocrático e insensível. Que tenham um olhar humano, que busquem a cooperação. Nós precisamos começar uma caminhada, uma retomada no momento mais difícil da vida do país, por isso que eu acho que você é um herói nesse sentido, assume com confiança e coragem esse desafio. 

Leia também
Prefeito de Gramado não vai à reeleição
Com decisão do PSL, número de candidatos a prefeito sobe para 11 em Caxias
Adversários têm estratégia semelhante em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros