Corpo a corpo mostra fôlego na arrancada da campanha em Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante28/09/2020 | 11h13Atualizada em 28/09/2020 | 11h43

Corpo a corpo mostra fôlego na arrancada da campanha em Caxias do Sul

Confira as atividades realizadas na estreia da busca pelo voto

Corpo a corpo mostra fôlego na arrancada da campanha em Caxias do Sul Mateus Argenta/Divulgação
Onze chapas estão na disputa pela prefeitura de Caxias do Sul Foto: Mateus Argenta / Divulgação

O primeiro dia de campanha, domingo (27), teve a dificuldade da chuva, atrapalhando algumas atividades dos pré-candidatos a prefeito de Caxias do Sul. Mas os primeiros movimentos já foram bem visíveis. E, mesmo que a internet e as redes sociais tenham acolhido atos de campanha dos pré-candidatos a prefeito pelo Novo, Marcelo Slaviero, e pelo PT, Pepe Vargas, o momento de pandemia não inibiu o corpo a corpo. 

Carlos Búrigo (MDB) fez caminhada como pré-candidato a prefeito, no sábado (26). A atividade foi na Zona Norte, abrangendo os bairros Fátima, Pioneiro, Por do Sol, Belo Horizonte e Vila Ipê.O pré-candidato a vice, Elói Frizzo (PSB), estava presente<!-- NICAID(14602311) -->
Carlos Bùrigo, do MDB, fez corpo a corpo na Zona NorteFoto: Luiz Chaves / Divulgação

Alguns candidatos apostaram, desde o primeiro dia, e até na véspera, no estilo tradicional de fazer campanha e pedir votos. Foram os casos de Carlos Búrigio (MDB), Edson Néspolo (PDT), Vinicius Ribeiro (DEM) e Adiló Didomenico (PSDB). Búrigo e seu companheiro de chapa, Elói Frizzo (PSB), foram para o corpo a corpo mesmo na manhã de sábado (26). Fizeram caminhada em bairros da Zona Norte, abrangendo Fátima, Pioneiro, Pôr do Sol, Belo Horizonte e Vila Ipê. Segundo Búrigo, a caminhada ainda foi como "pré-candidato".

Campanha inicia em Caxias.<!-- NICAID(14602512) -->
Néspolo e Edson da Rosa (D) em oficina de vime em Ana RechFoto: Ricardo Rech / Divulgação

Néspolo e o companheiro de chapa, Edson da Rosa (PP), iniciaram a campanha por Ana Rech neste domingo. Participaram de missa na Igreja Matriz, visitaram a exposição Epopeia Imigrante e uma oficina de artesanato focada no trabalho em vime. 

Campanha em Caxias inicia<!-- NICAID(14602593) -->
Vinicius e Kiko visitaram moradores no Petrópolis e Linha 40Foto: Jaqueline Ferreira / Divulgação

Já Vinicius e Kiko Girardi (PSD) começaram a campanha com visita a moradores do bairro Petrópolis e Linha 40. E Adiló, com a companheira de chapa Paula Ioris (PSDB), cumpriu agenda com moradores dos bairros Reolon e Sagrada Família. Antonio Feldmann, do Podemos, apareceu comendo pastel no sábado (leia abaixo).

Campanha inicia em Caxias.<!-- NICAID(14602519) -->
Claudio Libardi (E) e Pepe Vargas fizeram live no domingo à tardeFoto: Reprodução / Redes sociais

Pepe realizou uma live no domingo. E Slaviero e Búrigo inauguraram comitês. No caso de Búrigo, foi a Central Comitê dos Candidatos a Vereador.

Campanha inicia em Caxias.<!-- NICAID(14602513) -->
Adiló e Paula foram falar com moradores no Reolon e Sagrada FamíliaFoto: Juliane Ribas / Divulgação

Outras chapas

As chapas lideradas por Renato Nunes (PL), Renato Toigo (PSL), Nelson D’Arrigo (Patriota) e Júlio César Freitas (Republicanos) não anunciaram ou divulgaram atividades de campanha.  Nunes fez live na sexta-feira.

Por enquanto, em reunião

O pré-candidato Júlio Freitas (Republicanos) divulgou sábado nas redes fotos de reunião com a coordenação da campanha. Diz que o time está pronto para a campanha e que a coordenação estava reunida, alinhando os últimos detalhes para o início da disputa eleitoral.

Em nota à imprensa, o partido informou que as atividades iniciam estrategicamente no sábado (3).

 Antonio Feldmann, pré-candidato do Podemos a prefeito de Caxias do Sul<!-- NICAID(14602305) -->
Antonio Feldmann publicou foto dizendo que sábado é dia de feiraFoto: Facebook Antonio Feldmann / Reprodução

O apelo do pastel

O pré-candidato a prefeito de Caxias pelo Podemos, Antonio Feldmann, postou no sábado, véspera do início da campanha, nas redes sociais, foto ao estilo presidente Jair Bolsonaro: comendo pastel.

"Porque sábado é dia de feira. Um final de semana abençoado a todos", escreveu.

A estratégia é mostrar simplicidade em locais que aproximam do povo, na linha "gente comum, de fácil acesso".

Aliás, essa tendência "gente comum" tem ganhado a preferência de candidatos. Recentemente, Pepe Vargas, pré-candidato do PT, mostrou-se em tarefas domésticas, limpando a casa. 

Leia também
Pré-candidato a vice-prefeito de Caxias diz que vai se licenciar do mandato de vereador na campanha 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros