"Caxias pra frente" é o nome da coligação do PT e do PCdoB para disputa à prefeitura  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante09/09/2020 | 13h55Atualizada em 09/09/2020 | 13h55

"Caxias pra frente" é o nome da coligação do PT e do PCdoB para disputa à prefeitura 

Em live após convenção, Pepe Vargas defendeu governo com participação popular

"Caxias pra frente" é o nome da coligação do PT e do PCdoB para disputa à prefeitura  Facebook Pepe Vargas/Reprodução
Foto: Facebook Pepe Vargas / Reprodução

O deputado estadual Pepe Vargas (PT) e o advogado Cláudio Libardi Júnior (PCdoB) foram aprovados como candidatos a prefeito e vice de Caxias do Sul nas convenções de terça-feira (8) à noite. Após, foi realizada uma live, quando Pepe anunciou que a coligação é "Caxias pra frente".

_ Por que Caxias pra frente? Porque nos últimos anos, infelizmente, Caxias andou para trás. A nossa cidade hoje tem um nível de desemprego elevadíssimo. Já tinha um nível elevado de desemprego antes da pandemia, mais de 30 mil empregos foram perdidos entre 2013 e o final de 2019 e agora mais 7 mil empregos foram perdidos devido à pandemia. [...] Antes da pandemia, Caxias vinha perdendo empregos, por uma total ausência de políticas públicas locais para o desenvolvimento econômico com justiça social no nosso município _ disse Pepe.

Ex-prefeito por dois mandatos, Pepe reforçou:

_ Nós já governamos esta cidade, nós governamos com participação popular, com democracia, com diálogo, ouvindo todos os setores da sociedade. E nós estamos colocando o nome da nossa coligação "Caxias pra frente", porque vamos fazer um governo com participação popular, com democracia, com diálogo para que Caxias vá pra frente novamente.

A presidente do PT, Joceli Veadrigo, disse que a convenção foi denominada "Convenção Justina Onzi", em homenagem à ex-vice-prefeita e ex-secretária municipal da Saúde, que morreu neste ano. Também disse que são 29 candidatos na nominata a vereador e não 30 como havia divulgado anteriormente.

_ É possível a unidade da esquerda. Claro que podemos e devemos construir um campo maior, mas o primeiro passo já foi dado e a nossa caminhada é "pra frente" _ disse Joceli.

Leia também
Ex-vice-prefeito de Caxias vai lançar livro sobre bastidores no Governo Daniel Guerra


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros