Avante anuncia pré-candidatura à prefeitura de Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante13/08/2020 | 13h51Atualizada em 13/08/2020 | 18h53

Avante anuncia pré-candidatura à prefeitura de Caxias do Sul

Mari Souza é a indicada e é a primeira mulher na disputa ao cargo nesta eleição

Avante anuncia pré-candidatura à prefeitura de Caxias do Sul Ryan Carlos/Divulgação
Da esquerda para a direita: Ubiratã Silva, Carmen Santos, Mari Souza e Maxwel Abreu Foto: Ryan Carlos / Divulgação

O partido Avante de Caxias do Sul também anunciou pré-candidatura à prefeitura. É Mari Souza, 63 anos, bacharel em Direito, que teve seu nome aprovado pela executiva na terça-feira (11). Na foto, da esquerda para a direita, aparecem: Ubiratã Silva, tesoureiro do Avante Caxias do Sul; Carmen Santos, presidente estadual do Avante RS; Mari Souza, pré-candidata à prefeitura de Caxias; Maxwel Abreu, presidente do Avante em Caxias.

Mesmo com alto número de pré-candidatos anunciado para a eleição deste ano em Caxias, até agora Mari é a única mulher a liderar uma chapa.

Conforme o presidente Maxwel Abreu, ainda não há nome definido para vice-prefeito. O partido irá concorrer ao Legislativo e por enquanto tem 15 pré-candidatos. Abreu diz que o Avante é um partido de centro e nenhuma das siglas correspondeu às expectativas para uma coligação, por isso, está sendo estudada a participação com chapa pura.

As bandeiras do partido são justiça social, prosperidade, valorização das mulheres e protagonismo juvenil.

Mari Souza, pré-candidata a prefeita pelo Avante<!-- NICAID(14567144) -->
Foto: Ryan Carlos / Divulgação

Mari Souza diz que se sente muito tranquila e segura a respeito da pré-candidatura.

_ As propostas e bandeiras estão muito bem alicerçadas e eu estou sendo muito amparada pelos demais membros da executiva pelos filiados do partido e também pela nossa estadual, o que me impulsiona e me faz vir com muito mais força para este desafio. 

O que a incomoda, diz, é ver o cenário político local com pouquíssima representatividade feminina nos ambientes de poder.

_ Infelizmente, continuamos sendo minoria. 

Leia também
Podemos de Caxias do Sul anuncia pré-candidato a vice-prefeito

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros