Vereadora critica relação da Câmara com prefeitura de Caxias: "passa boi, passa boiada" - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante08/07/2020 | 14h02Atualizada em 08/07/2020 | 14h15

Vereadora critica relação da Câmara com prefeitura de Caxias: "passa boi, passa boiada"

Denise Pessôa lamentou a pressa em votar projetos do Executivo no período do combate à covid

Vereadora critica relação da Câmara com prefeitura de Caxias: "passa boi, passa boiada" Gabriela Bento Alves/Divulgação
Foto: Gabriela Bento Alves / Divulgação

A vereadora Denise Pessôa (PT) comparou a relação da Câmara de Vereadores com a prefeitura à declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, feita na reunião ministerial de 22 de abril. Na ocasião, Salles defendeu que o Governo Jair Bolsonaro deveria aproveitar o momento em que o foco da sociedade e da mídia está voltado para a pandemia para ir passando a boiada, mudando o regramento e simplificando normas. Na sessão da Câmara desta terça-feira (7), Denise lamentou a pressa com que a Câmara vem votando alguns projetos no período do combate à covid-19. Citou como exemplo o projeto aprovado em sessão extraordinária, do Programa de Regularização Arquitetônica "Caxias Legal". 

– Não tem justificativa para essa pressa. É preciso ter mais cautela para aprovar projetos nesta Casa. Seremos questionados pelo público sobre a falta de discussão – disse. 

E emendou:

– Acho um desrespeito a prefeitura ficar encaminhando projeto sempre com a justificativa de que o prazo venceu. Aí atropela o debate. E a gente tem que aprovar, porque senão é irresponsabilidade com a cidade [...] E aí eu fico pensando naquela política do ministro Salles: aproveitar que o pessoal está debatendo a covid, "passa boi, passa boiada".

– A Casa agora virou correio de transmissão do Executivo – completou.

Leia também
PSB de Caxias torce para que PDT e MDB se acertem para disputa à prefeitura

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros