PSB trabalha para apresentar candidato a prefeito de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante15/07/2020 | 15h49Atualizada em 15/07/2020 | 15h59

PSB trabalha para apresentar candidato a prefeito de Caxias

Vereador Wagner Petrini escreveu: "Minha vontade nessa eleição é poder gritar 40", em referência à candidatura própria do PSB 

PSB trabalha para apresentar candidato a prefeito de Caxias FAcebook Wagner Petrini/Reprodução
Edi Carlos Pereiza de Souza, Elói Frizzo e Wagner Petrini Foto: FAcebook Wagner Petrini / Reprodução

Uma foto publicada pelo vereador Wagner Petrini (PSB), o Muleke, nas redes sociais, na noite de terça-feira (14), chamou atenção pela frase que veio junto com a postagem:

"Noite gelada... Minha vontade nessa eleição é poder gritar 40! Quem sabe..."

Ou seja, ter candidatura própria do partido para a prefeitura. 40 é o número do PSB.

Com Petrini, estão na foto os companheiros de partido, vereador Edi Carlos Pereira de Souza e o vice-prefeito Elói Frizzo. O encontro foi na casa de um amigo de Petrini.

Frizzo declarou ao Mirante, na semana passada, que vice ele já é, quando questionado se poderia concorrer a esta vaga na eleição municipal, ao lado do pré-candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT). Sobre ir a prefeito, disse que tudo é possível. Os vereadores Alberto Meneguzzi e Rodrigo Beltrão também são cotados para compor uma chapa majoritária.

O presidente do PSB, Adriano Boff, também na semana passada, disse que o partido torce pelo entendimento entre o PDT e o MDB. O nome emedebista depende de anúncio oficial para confirmar o deputado estadual Carlos Búrigo como pré-candidato. Não havendo esse acerto entre PDT e MDB, o PSB cogita sair com candidatura própria.

Petrini contou que, no encontro de terça, eles conversaram sobre a atual situação da cidade, os desafios que têm pela frente e as eleições.

_ Fizemos uma avaliação sobre nós e todos pré-candidatos que se apresentam no momento.

Em relação ao PSB ter candidato a prefeito, respondeu:

_ O cenário caxiense está aberto, tem muita coisa para se definir até setembro. Estamos conversando, tem possibilidade perante o que se apresenta. Falo por mim, cada um é responsável pelo seu mandato, mas acredito que o caminho é a participação de todos e o PSB é sinônimo de unidade.

Ao comentário de que Frizzo parece animado, o vereador confirmou, dizendo:

_ A mesma empolgação que eu tenho.

E completou, em defesa ao atual governo:

_ Nos empolgamos, porque é nítida a diferença da nossa cidade depois que (Flávio) Cassina e Elói assumiram, apesar de todas dificuldades, como a enchente no início do ano, depois a estiagem e em seguida a covid-19. Eles destravaram a cidade. Voltamos a andar pra frente.

Leia também
Vereador levanta suspeita de benefício eleitoral em secretaria de Caxias
Os nomes bolsonaristas de Caxias do Sul na eleição

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros