PSB de Caxias torce para que PDT e MDB se acertem para disputa à prefeitura - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante07/07/2020 | 19h02Atualizada em 07/07/2020 | 19h02

PSB de Caxias torce para que PDT e MDB se acertem para disputa à prefeitura

"Estamos aguardando", diz presidente Adriano Boff para a definição da aliança eleitoral

PSB de Caxias torce para que PDT e MDB se acertem para disputa à prefeitura Jessina Lopes/Divulgação
Há cerca de um mês, Frizzo, Alceu, Boff e Néspolo tiveram encontro para falar de aliança eleitoral Foto: Jessina Lopes / Divulgação

O PSB de Caxias do Sul está "torcendo" para que o PDT e o MDB se acertem em torno de uma aliança para as eleições municipais. É o que diz o presidente do partido, Adriano Boff, sobre as negociações do PSB para a aliança política. 

O PDT tem como pré-candidato Edson Néspolo e o MDB deve anunciar o deputado estadual Carlos Búrigo.

Leia mais
PDT e PSB conversam sobre aliança para eleição em Caxias do Sul

– Estamos aguardando, e torcendo para que eles se acertem. Se estes dois partidos não convergirem para uma mesma candidatura, será algo novo nestes últimos 16 anos. Acredito que o atual cenário político, conturbado, precisa de entendimento e ponderação. Esses dois partidos unidos poderiam apresentar isso – defendeu Boff.

Caso esse entendimento não ocorra, os socialistas irão deliberar no momento adequado sobre com quem pretendem coligar.

Sobre a possibilidade de o PSB apoiar a chapa de Adiló Didomenico e Paula Ioris (ambos do PSDB) ou do PT, Boff não deu um posicionamento tão objetivo.

– Estamos vivendo um momento difícil, onde boa parte do eleitorado e dos agentes políticos estão focados nos pontos de discórdia. Política acredito seja convergência. Conversar, trocar ideias e impressões fazem parte do ambiente democrático. Estamos fazendo isso, com seriedade e calma.

Em âmbito nacional, é defendida a união de PDT e PSB. Recentemente, Boff e o vice-prefeito Elói Frizzo (PSB) estiveram com Néspolo e o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT). Porém, em Caxias, o PSB é próximo de José Ivo Sartori, tanto que Frizzo foi CC no Governo do Estado em 2018.

Leia também
Família de Caxias do Sul fará expedição para vender bandeira do Brasil
Suspeita de covid-19 na Câmara de Caxias tem teste negativo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros