Presidente do partido de Daniel Guerra deixa cargo na Câmara de Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante13/07/2020 | 10h56Atualizada em 13/07/2020 | 11h09

Presidente do partido de Daniel Guerra deixa cargo na Câmara de Caxias do Sul

Ex-secretário da Saúde Júlio Freitas confirmou que é por causa das eleições deste ano a pedido do ex-prefeito

Presidente do partido de Daniel Guerra deixa cargo na Câmara de Caxias do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Foi publicada nesta segunda-feira (13), no Diário Oficial Eletrônico, a portaria de exoneração do presidente do Republicanos, Júlio César Freitas da Rosa, do cargo de assessor da bancada (CC 8) da Câmara de Vereadores. A exoneração conta a partir de 1º de julho. 

Ele atuava na bancada do Republicanos, partido do ex-prefeito Daniel Guerra, desde início de abril.

Leia mais
Presidente do partido de Daniel Guerra revida prefeito e vice de Caxias do Sul
Partido do ex-prefeito de Caxias Daniel Guerra faz suspense para as eleições  

Júlio Freitas é um dos nomes cotados para concorrer a prefeito  de Caxias do Sul. Ele confirmou que sua saída do Legislativo deve-se às eleições.

_ Estamos nos  organizando para as eleições e não seria correto não dar atenção integral às funções da bancada, desta forma entendi por bem me afastar do cargo de assessor da bancada na Câmara _ declarou o ex-secretário de Saúde do Governo Guerra.

Júlio Freitas, que segue se referindo a Guerra como prefeito, não disse a que vai concorrer. Questionado se é pré-candidato a prefeito, respondeu:

_ Ainda não definimos a composição da majoritária. Faremos isto em conjunto com a executiva (do partido), pré-candidatos a vereador e com o prefeito Daniel Guerra.

Pedido de Guerra

Ele admitiu, porém, que é uma possibilidade.

_  Tive um pedido do prefeito Daniel Guerra para ficar à disposição. Mas decidiremos aquilo que for melhor para a população de Caxias do Sul. Nossa cidade e nossa gente está sofrendo demais com tudo o que está acontecendo nestes últimos seis meses de desgoverno _ declarou.

O presidente do Republicanos prosseguiu dizendo que "mais importante que nomes é o projeto que vai recuperar Caxias, que vai recuperar os empregos, a economia,  a renda, a saúde, a segurança e a autoestima das pessoas".

_ Esta é a nossa maior preocupação neste momento.

Leia também
Presidente da CIC diz que sua crítica foi distorcida por interesses políticos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros