Deputados da Serra se unem em campanha no combate ao coronavírus  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante13/07/2020 | 19h59Atualizada em 13/07/2020 | 20h25

Deputados da Serra se unem em campanha no combate ao coronavírus 

Corrente política contará com participação dos cinco parlamentares 

Deputados da Serra se unem em campanha no combate ao coronavírus  Anderson Barros/Divulgação
Pepe Vargas, Elton Weber, Fran Somensi, governador Eduardo Leite, Neri, O Carteiro e Carlos Búrigo Foto: Anderson Barros / Divulgação

Será lançada nesta terça-feira (14) a campanha "Serra Gaúcha unida no combate ao coronavírus". Trata-se de uma corrente política em que os deputados da região, Fran Somensi (Republicanos), Carlos Búrigo (MDB), Elton Weber (PSB), Neri, O Carteiro (Solidariedade) e Pepe Vargas (PT), além do trabalho desenvolvido por seus mandatos, buscarão em conjunto unidade nas ações para conscientizar no combate à covid-19. 

O lançamento será às 20h com uma live nas páginas dos deputados no Facebook.

A campanha terá vídeos motivacionais, cards e conteúdos nas redes sociais dos deputados e das entidades que participam, reforçando as orientações e mostrando que é possível achatar a curva de casos na Serra Gaúcha com atitudes simples e responsáveis.

Além dos cinco deputados, a campanha foi abraçada por outras lideranças e entidades regionais. A foto desta matéria, que mostra os deputados e governador, foi feita antes da pandemia.

Participam: Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), CICS Serra (Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha), Amvarc (Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí), Amserra (Associação dos Municípios de Turismo da Serra), e Amucser (Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra).

Vida e saúde

A preocupação com a vida e com a saúde é um dos pilares da campanha, que busca orientar, prevenir e recomendar ações positivas, mas também vai dar visibilidade para a economia da região. Para isso, a ideia é incentivar o consumo da economia local, encaminhar verbas estaduais e federais, buscar ações parlamentares conjuntas e meios acessíveis a linhas de financiamento e estímulo à mobilização regional entre os municípios. 

Semanalmente, as páginas distribuirão material informativo de orientação e prevenção.

Os deputados também vão buscar apoio dos bancos estaduais e da bancada gaúcha federal, unindo numa corrente apartidária as forças políticas para amenizar a crise. Os deputados defendem que não há disputa entre saúde e economia, nem motivações político-partidárias, mas sim o compromisso e a responsabilidade de todos no combate à pandemia.

Leia também
Presidente do partido de Daniel Guerra deixa cargo na Câmara de Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros