Câmara de Caxias faz sanitização diante de caso de suspeita de covid-19 - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante01/07/2020 | 17h41Atualizada em 01/07/2020 | 17h49

Câmara de Caxias faz sanitização diante de caso de suspeita de covid-19

Procedimento interno será nesta quarta-feira à noite e o externo na manhã de quinta

Câmara de Caxias faz sanitização diante de caso de suspeita de covid-19 Franciele Masochi Lorenzett/Divulgação
Foto: Franciele Masochi Lorenzett / Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul contratou uma empresa para fazer a sanitização interna da Casa, na noite desta quarta-feira (1º/07), a partir das 20h. A medida deve-se à suspeita de um caso de covid-19. A estagiária do vereador Wagner Petrini (PSB) foi afastada na segunda-feira por 14 dias devido a um familiar dela ter testado positivo para a doença. Nesta quinta-feira (2) pela manhã, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) fará a sanitização na parte externa do Legislativo.

Leia mais
Estagiária da Câmara de Caxias é afastada por 14 dias por suspeita de contaminação

Conforme a direção da Câmara, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal da Saúde e será feito teste na estagiária para saber se está positiva ou não. Quando sair o resultado, será divulgado pela Câmara.

O  procedimento de desinfecção  leva de duas a três horas.

Testes solicitados 

Já o  vereador Rafael Bueno (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, encaminhou ofício nesta quarta solicitando que sejam tomadas providências urgentes em razão da possível contaminação da funcionária.

"Além das pessoas que trabalham diretamente com ela, no caso, do gabinete do vereador Wagner Petrini, não fomos comunicados do fato, que pode atingir a todos os funcionários do Legislativo, especialmente aqueles que atuam em salas no mesmo corredor do referido parlamentar, o segundo andar", diz o texto.

O vereador diz que é fundamental que a Câmara tome medidas urgentes e efetivas em relação à preservação da saúde de todos. E sugere que sejam disponibilizados testes para a detecção da doença em todos os funcionários efetivos, cargos em comissão, estagiários e pessoal terceirizado, como da limpeza e segurança, além de outras medidas que a Casa julgue necessárias.

Leia também
"Necrófilos", acusa vice-prefeito de Caxias diante de manifestações sobre infectados e óbitos pela covid-19

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros