Setores de coleta e capina da Codeca, em Caxias, estão paralisados - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante15/06/2020 | 14h41Atualizada em 15/06/2020 | 14h41

Setores de coleta e capina da Codeca, em Caxias, estão paralisados

Motivo é o desconto no tíquete alimentação

Setores de coleta e capina da Codeca, em Caxias, estão paralisados Especial/Divulgação
Foto: Especial / Divulgação

Os funcionários dos setores de coleta e de capina da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) paralisaram na tarde desta segunda-feira (15). O motivo foi o desconto no tíquete alimentação de sábados, feriados e troca de turno, segundo um dos trabalhadores. 

Está sendo realizada uma reunião com sindicatos da construção, limpeza e motoristas, representantes dos servidores e direção da companhia. Pela manhã, o trabalho foi normal. A paralisação começou à tarde, depois que perceberam que havia ocorrido o desconto. 

A informação de um funcionário é de que nunca houve esse procedimento e que esse desconto está no acordo coletivo feito com o sindicato, que, por sua vez, nega. Os funcionários não teriam sido informados. O sindicato ainda não se manifestou oficialmente. Os feriados descontados são, segundo a assessoria da Codeca, 1º e 26 de maio.

Leia também
Presidente da Amesne critica postura do governador após definição de bandeira vermelha para a Serra
Presidente da Câmara de Caxias diz que decisão do governador é "irresponsável"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros