Presidente do MDB de Caxias reafirma que partido terá candidatura própria à prefeitura - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante28/06/2020 | 20h33Atualizada em 28/06/2020 | 20h33

Presidente do MDB de Caxias reafirma que partido terá candidatura própria à prefeitura

Presidente Ari Dallegrave nega que o partido poderá novamente ser vice de Edson Néspolo (PDT), conforme comentários

Presidente do MDB de Caxias reafirma que partido terá candidatura própria à prefeitura Lucas Amorelli/Agencia RBS
Ari Dallegrave diz que estão em fase de definição do nome a prefeito pelo MDB Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Uma das definições mais esperadas para as eleições municipais em Caxias do Sul gira em torno do MDB, especialmente em função das especulações em relação ao nome do ex-governador José Ivo Sartori. O também ex-governador Germano Rigotto já declarou que não estará na disputa. 

No início de junho, o presidente da sigla, Ari Dallegrave disse que a definição sai neste mês. A previsão está mantida, segundo Dallegrave. Portanto, é nesta semana.

Leia mais
MDB deve anunciar pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul neste mês

Apesar de comentários que surgiram nos últimos dias de que o partido poderia ser vice do pré-candidato a prefeito Edson Néspolo (PDT), reeditando a chapa com os dois partidos que já governaram o município, o presidente Ari Dallegrave reafirmou que o MDB terá candidatura própria. Nas duas últimas eleições (2012 e 2016), o MDB não teve cabeça de chapa, sendo vice do PDT e a chapa perdeu a última disputa. Nas duas eleições anteriores,  ambas vitoriosas, o PDT é que foi vice do MDB.

– Essa informação de indicar o vice não procede. Teremos candidato a prefeito. Estamos em fase de definição do nome – declara Dallegrave.

O deputado estadual Carlos Búrigo é o principal cotado. Há também comentários em torno do nome da ex-primeira-dama Maria Helena Sartori.

À DISPOSIÇÃO PARA PREFEITO

Em relação ao MDB, também é motivo de comentários que o ex-deputado federal Mauro Pereira concorrerá a vereador. Ele, porém, diz que está à disposição do partido para concorrer a prefeito, que é o seu sonho e nunca conseguiu realizar. 

– Se o partido não quiser (que ele concorra a prefeito), vamos debater sobre o futuro, ou seja, sobre concorrer a deputado federal em 2022 – diz, enfatizando que é o que quer, não indo a prefeito ou não se elegendo.

Ele diz que terá uma conversa com Dallegrave na sexta-feira.

Mas pondera:

– Tudo vai depender do que o partido vai querer.

Atualmente, Mauro  ocupa cargo em comissão na Câmara dos Deputados, como assessor parlamentar do deputado federal Hildo Rocha, do MDB do Maranhão.

Leia também
Partido do ex-prefeito de Caxias Daniel Guerra faz suspense para as eleições
Live de vereador de Farroupilha vira notícia sobre novo ministro da Educação

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros