Presidente da Câmara de Caxias diz que decisão do governador é "irresponsável" - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante14/06/2020 | 17h00Atualizada em 14/06/2020 | 17h06

Presidente da Câmara de Caxias diz que decisão do governador é "irresponsável"

Ricardo Daneluz defende que o município é exemplo para o Brasil no controle da covid-19

Presidente da Câmara de Caxias diz que decisão do governador é "irresponsável" Maiara Gallon/Divulgação
Presidente da Câmara se manifesta contra troca de bandeira amarela para vermelha Foto: Maiara Gallon / Divulgação

A mudança de bandeira amarela para vermelha em Caxias do Sul, devido ao alto risco de contágio pelo coronavírus, o que leva ao fechamento do comércio, fez com que políticos ou postulantes a um mandato se insurgissem contra o governador Eduardo Leite (PSDB). O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Daneluz (PDT), inclusive classificou a decisão do governador de "irresponsável". 

O presidente do Legislativo disse que é contra as novas restrições para a região. Defendeu que Caxias está com os índices da covid-19 sob controle, sendo exemplo para o Brasil.

Leia mais
"Qual vida não é importante?", reage vereadora diante de declaração do prefeito de Caxias do Sul

_ Nessa semana, estávamos com esperança da liberação de outras atividades como escolas de educação infantil, quadras de esportes, entre outras atividades. Nossa comunidade está sofrendo com os reflexos do desemprego, do fechamento de negócios e isso não pode piorar ainda mais com essa decisão irresponsável do governador do Estado _ disse o presidente do Legislativo.

_ Vamos seguir o trabalho, com todos os cuidados, com o isolamento dos grupos de risco.

Ele diz que nesta segunda-feira (15) estará reunido com o prefeito Flávio Cassina (PTB) e entidades para reafirmar sua posição.

A manifestação de Daneluz não é uma novidade. Ainda em março, ele se posicionou contrário ao isolamento social, defendendo o retorno  gradativo da população ao trabalho.

Leia também
Presidente do partido de Daniel Guerra contesta inelegibilidade do ex-prefeito de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros