Live de vereador de Farroupilha vira notícia sobre novo ministro da Educação - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/06/2020 | 20h13Atualizada em 27/06/2020 | 10h54

Live de vereador de Farroupilha vira notícia sobre novo ministro da Educação

Jonas Tomazini conversou com Carlos Alberto Decotelli em transmissão em redes sociais no dia 13 de maio

Live de vereador de Farroupilha vira notícia sobre novo ministro da Educação Facebook Jonas Tomazini/Reprodução
Reprodução da live promovida pelo vereador (ao centro) com o hoje ministro (à esquerda) Foto: Facebook Jonas Tomazini / Reprodução

Uma live produzida pelo vereador de Farroupilha Jonas Tomazini (MDB) com seu ex-professor virou notícia nacional na quinta-feira (25). A imagem da transmissão feita pelas redes sociais do parlamentar serviu para ilustrar a matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, sobre o novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

A live de Tomazini foi no dia 13 de maio e foi citada pelo jornal, que destacou declaração do novo ministro: “Que o projeto educacional precisa ter continuidade, independentemente do partido que estiver no comando”, ressalta a reportagem.

Decotelli diz na live que reproduz sua fala em rede nacional:

– Aonde houver solução educacional de qualidade, nós encontraremos projeto educacional e continuidade. A alternância de poder político-partidário é saudável para fortalecer a democracia, mas alternância de comando didático-pedagógico é uma destruição na qualidade da educação.

Surpresa

Diante da pandemia e da dificuldade do contato direto, as lives têm sido muito utilizadas. Jonas Tomazini contou que, quinta-feira à noite, depois de ter realizado uma outra live, desta vez com os emedebistas Márcio Biolchi, deputado federal, e Antonio Cettolin, prefeito de Garibaldi, foi comer um xis com amigos que o ajudaram na transmissão, quando se viu no Jornal Nacional.

 O vereador diz que foi uma live despretensiosa e não esperava a repercussão. Recebeu inúmeras mensagens depois de aparecer em horário nobre, bem como em outros jornais que também usaram o material.

Tomazini é funcionário do Banrisul em Caxias do Sul e em 2008 Decotelli foi seu professor em um curso do banco, em Porto Alegre. 

– Ele era professor de economia e foi muito marcante para nós. O RH do banco ainda tinha o telefone dele, liguei e ele topou fazer a live. 

Com Tomazini e o agora ministro Decotelli, participou o colega do banco em Caxias, Daniel Bozz. O tema era As alternativas da economia e os desafios da educação durante e após a pandemia.

– Como professor, ele era muito bom – define o vereador.

Leia também
Serra volta à bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul
Câmara de Caxias aprova extinção de cargos e verbas de representação

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros