Extinção de cargos e verba de representação na Câmara de  Caxias vai à votação nesta quinta-feira - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante24/06/2020 | 19h49Atualizada em 24/06/2020 | 19h49

Extinção de cargos e verba de representação na Câmara de  Caxias vai à votação nesta quinta-feira

Será realizada sessão extraordinária

Extinção de cargos e verba de representação na Câmara de  Caxias vai à votação nesta quinta-feira Franciele Masochi Lorenzett/Divulgação
Foto: Franciele Masochi Lorenzett / Divulgação

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul vota nesta quinta-feira (25), em sessão extraordinária, projetos que integram a reforma administrativa da Casa, com extinção de cargos. As proposições são da Mesa Diretora. 

Um projeto prevê a extinção de um cargo de assessor técnico do quadro de cargos em comissão; limita a nomeação de auxiliares de bancada somente às bancadas que possuírem ao menos três vereadores; e revoga  gratificação de representação para os cargos em comissão de diretor-geral (80% sobre o salário base) e chefe da Assessoria de Comunicação Social (50% sobre o salário base). O vereador Rafael Bueno (PDT) havia feito solicitação de cortes de cargos e da extinção da representação em janeiro deste ano.

Leia mais
Câmara de Vereadores de Caxias protocola projeto de corte de cargos e verba de representação

Outro propõe a extinção dos cargos de telefonista, auxiliar de serviços legislativos, técnico financeiro, assistente legislativo e taquígrafo. E estão sendo colocados em extinção os seguintes cargos, à medida que vagarem: telefonista, auxiliar de serviços legislativos, assistente legislativo, taquígrafo e revisor de anais. A proposta original é de quando o vereador Alberto Meneguzzi (PSB) presidia a Mesa Diretora, em 2018.

Taquígrafos

Entra em pauta o substitutivo ao projeto de 2018, com uma emenda supressiva dos vereadores Renato Oliveira (PCdoB), Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB) e Gladis Frizzo (MDB). A emenda prevê que seja retirado onde consta a extinção de cinco cargos de taquígrafo. 

Leia também
Vice-presidente parabeniza Caxias do Sul pelo aniversário

Familiares de três vereadores de Caxias estão na relação de beneficiários de auxílio do governo federal

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros