Ex-vereador cassado é pré-candidato a prefeito em Bento Gonçalves - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante10/06/2020 | 12h03Atualizada em 10/06/2020 | 12h03

Ex-vereador cassado é pré-candidato a prefeito em Bento Gonçalves

Moacir Camerini não perdeu os direitos políticos e é o nome do PSB

Ex-vereador cassado é pré-candidato a prefeito em Bento Gonçalves FAcebook de Moacir Camerini/Reprodução
Moacir Camerini, ao centro, vai concorrer pelo PSB Foto: FAcebook de Moacir Camerini / Reprodução

Cassado pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves em dezembro do ano passado, o ex-vereador Moacir Camerini (à época no PDT, agora no PSB) é pré-candidato a prefeito.

De acordo com uma postagem em seu Facebook, no domingo (07) dirigentes do PSB se reuniram e foi definido por unanimidade a confirmação de sua pré-candidatura. 

"O nome do pré-candidato a vice ainda não ficou definido, por estar em conversações com outros partidos, visando uma possível coligação", diz a nota.

_ Realmente, é uma grande responsabilidade ser o nome de inúmeras indicações da comunidade, é mais um desafio na tentativa de mudar a realidade na política, fazendo a diferença com mais trabalho e contra cabide de emprego  – define o pré-candidato.

Fake news

A cassação do mandato de vereador foi resultante da CPI das Fake News, que apontou que Camerini utilizou da estrutura física e funcional (ex-assessores) da Câmara de Vereadores para a criação e manutenção de perfis falsos nas redes sociais. 

A acusação é de que ele disseminava conteúdos de imagens, vídeos, comentários caluniosos, falsos e difamatórios contra autoridades e colegas vereadores.

Camerini perdeu o mandato, mas não perdeu seus direitos políticos. 

Sem fundamento

Questionado sobre como ele avalia uma pré-candidatura a prefeito diante do fato de ter tido o mandato de vereador cassado, Camerini respondeu:

_ Uma cassação do mandato, não meus direitos políticos. E, diga-se de passagem, totalmente sem fundamentos. Isso já faz parte do jogo político dos nove partidos que estão no governo pra tentar me afastar da prefeitura a qualquer custo. Tem dois vereadores da base governista que respondem por corrupção ativa e passiva e nem sequer qualquer coisa foi feito pra apurar a falta de decoro, mas eu fui afastado por memes que ex funcionários faziam. Isso é inédito no Brasil.

Ele prosseguiu dizendo que tem ações na Justiça "para restabelecer a verdade, mas tudo anda meio devagar no Judiciário.Temos o povo nas urnas também, esperamos que façam justiça com a turma do cabide de empregos e muitos outros escândalos destes últimos oito anos".

Leia também
Como foi a passagem do blogueiro investigado em inquérito do STF na Serra Gaúcha
MDB deve anunciar pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul neste mês


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros