Ex-secretário de Saúde de Bento Gonçalves pode concorrer a prefeito - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante04/06/2020 | 16h12Atualizada em 04/06/2020 | 16h18

Ex-secretário de Saúde de Bento Gonçalves pode concorrer a prefeito

Diogo Siqueira é do PSDB

Ex-secretário de Saúde de Bento Gonçalves pode concorrer a prefeito Assessoria de Comunicação prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação
Diogo Siqueira foi prefeito de Santa Tereza Foto: Assessoria de Comunicação prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação

O ex-secretário municipal de Saúde de Bento Gonçalves Diogo Siqueira, que deixou o cargo na quarta-feira (03), pode ser candidato a prefeito. Ele é do PSDB, partido do governador Eduardo Leite, e destaca que a sigla é da base do governo de Guilherme Pasin (PP).

Siqueira fala em cautela quando questionado sobre a possibilidade, diz que a definição será tomada somente nas convenções municipais. Mesmo assim admite que deixou o cargo na data-limite "para construir para concorrer". O prazo de afastamento de secretário municipal para concorrer a prefeito ou vice é quatro meses antes das eleições.

Leia mais
Prefeito Guilherme Pasin assume Secretaria da Saúde, em Bento Gonçalves

Com a saída de Siqueira, o prefeito Pasin assumiu como secretário de Saúde sem prazo definido. Pasin anunciou a mudança em uma live realizada em sua página do Facebook na noite de quarta. Na transmissão, além dos dois, estavam presentes o secretário-adjunto, Gilberto Júnior, e o coordenador-médico, Marco Heber, que discutiram juntos sobre o atual cenário do coronavírus em Bento Gonçalves.

Siqueira, 40 anos, foi prefeito de Santa Tereza por dois mandatos e depois retornou a Bento. Ele é natural de Joaçaba (SC). O ex-secretário é dentista, mas há 12 anos não atua na profissão.

Questionado sobre a provável candidatura, insiste:

_ Tem que construir. Somos (ele e Pasin) extremamente alinhados. Devo muita lealdade ao prefeito.

Leia também
Cartazes da campanha "endireita Caxias e volta Guerra" aparecem colados em muros

Eleições devem ser realizadas este ano

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros