Sindiserv volta a pedir municipalização da UPA Zona Norte, em Caxias do Sul - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante17/05/2020 | 10h52Atualizada em 17/05/2020 | 10h52

Sindiserv volta a pedir municipalização da UPA Zona Norte, em Caxias do Sul

"A principal obra de um governo é saber gerir de forma eficaz e responsável os recursos da população", diz a nota do sindicato

Sindiserv volta a pedir municipalização da UPA Zona Norte, em Caxias do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A municipalização da UPA Zona Norte está sendo novamente reivindicada à prefeitura de Caxias do Sul. Na sexta-feira (15), foi entregue um documento do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) na prefeitura, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde. O encaminhamento se deu após reunião com os representantes do Conselho da Saúde do Sindiserv, na quinta-feira (14), e deve-se ao fato de que o Instituto Gestão e Humanização (IGH), que administra a UPA, encerrará as atividades no próximo mês.

A presidente do Sindiserv, Silvana Piroli, disse que “está na hora de aprender com os erros de cidades que terceirizaram a saúde e amargaram com a instabilidade da iniciativa privada”.

Na nota do sindicato em conjunto com os delegados que compõem o Conselho de Saúde, é ressaltado que são contrários às terceirizações no serviço público e por diversas oportunidades expressaram o posicionamento.

“Entre os gargalos que envolvem as terceirizações, o principal é a transferência da responsabilidade da saúde pública para a iniciativa privada, sem o controle das ações e investimentos de forma correta. As empresas visam ao lucro, desta forma, entregar dinheiro público para a iniciativa privada é gastar mais para ter menos resultado. A principal obra de um governo é saber gerir de forma eficaz e responsável os recursos da população. Ao delegar esta função, o governo atesta sua incapacidade de trabalhar para o bem da população”, diz um trecho do documento.

A manifestação  ressalta que a população investe seus impostos para receber um atendimento de qualidade e que o município de Caxias do Sul possui servidores qualificados e experientes no atendimento das urgências e emergências.

Leia também
"Meu sentimento é de tristeza" afirma prefeito de Farroupilha ao assumir cargo depois de cassação de Claiton Gonçalves
Eduardo Leite inaugura 10 novos leitos de UTI no Hospital Geral, em Caxias do Sul
"Tá saindo um peso, era muita pressão" , afirma prefeito de Farroupilha cassado

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros