PT caxiense faz seminário virtual sobre programa de governo para eleições municipais - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante10/05/2020 | 19h04Atualizada em 10/05/2020 | 19h06

PT caxiense faz seminário virtual sobre programa de governo para eleições municipais

Cerca de 70 pessoas participaram, segundo o partido

PT caxiense faz seminário virtual sobre programa de governo para eleições municipais PT Caxias do Sul/Divulgação
Foto: PT Caxias do Sul / Divulgação

O PT de Caxias do Sul fez um seminário virtual, sábado (9), para apresentação das diretrizes do programa de governo. Cerca de 70 pessoas participaram, segundo o comando do partido. Foi realizada também avaliação do momento da crise social e econômica em função da pandemia de coronavírus.

A presidente do partido, Joceli Veadrigo, diz que não foram discutidos outros assuntos – leia-se, nomes para a disputa e coligação.

O seminário foi focado na construção de um programa de governo que dialogue com a atual conjuntura. Não deverá ser novidade a definição do nome do deputado estadual e ex-prefeito Pepe Vargas para concorrer ao Executivo, mas ainda não houve anúncio do partido.

Vale lembrar que está em jogo também a eleição de vereadores. O PT caxiense perdeu um parlamentar diante das trocas de partido permitidas seis meses antes da eleição. Com a saída de Rodrigo Beltrão, que foi para o PSB, o PT passou a contar apenas com Denise Pessôa na Câmara de Vereadores.

Com o PCdoB

Enquanto isso, em Porto Alegre o PT referendou o nome do ex-candidato ao governo do RS Miguel Rossetto como vice de Manuela D’Ávila (PCdoB) na chapa à prefeitura.  

Em Caxias, o PCdoB tem Vanius Corte, gerente regional da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, como pré-candidato a prefeito. Ele precisa se desincompatibilizar quatro meses antes do pleito. A orientação nacional do PCdoB é  por candidaturas próprias nos grandes polos, visando a uma possível candidatura de Flávio Dino, governador do Maranhão, à Presidência da República.

Leia também
Ex-procuradora-geral do Governo Guerra, em Caxias, é CC de deputado federal


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros