Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxias faz críticas ao Governo Cassina - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante12/05/2020 | 10h25Atualizada em 12/05/2020 | 10h54

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxias faz críticas ao Governo Cassina

"O Conselho Municipal de Saúde continua como estava antes. Isolado", afirma

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxias faz críticas ao Governo Cassina Gabriela Bento Alves/Divulgação
Alexandre Silva diz que tem vários setores da comunidade que não estão sendo escutados Foto: Gabriela Bento Alves / Divulgação

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Caxias do Sul, Alexandre Silva, endossa as críticas feitas pelo vereador Alberto Meneguzzi (PSB) à administração municipal, Governo Flávio Cassina, pelo fato de não estar sendo ouvido, de não ser chamado para opinar. Silva diz que o mesmo ocorre com o conselho, que não foi chamado para compor um plano de ação para combater a covid-19. Ele não poupa e afirma que esta gestão está agindo igual à anterior. Vale lembrar que foram vários os embates com o Governo Daniel Guerra, tanto que foi um dos itens do pedido de impeachment contra o então prefeito.

Leia mais
Ruído entre vice-prefeito de Caxias e vereador chama atenção
"O discurso é fácil quando não se quer ajudar", reage vice-prefeito de Caxias sobre críticas à contratação de CCs

– O Conselho Municipal de Saúde continua como estava antes, isolado, tanto na gestão (Daniel) Guerra, que não era escutado, tanto na gestão atual. Os mesmos que defendiam o conselho lá na Câmara de Vereadores são os mesmos que isolam o conselho agora – afirmou.

As críticas voltaram-se também aos vereadores, mais especificamente o presidente da Comissão de Saúde, Rafael Bueno (PDT).

– Uma reunião com todos os hospitais presentes na última semana, a Comissão de Saúde sequer convidou o Conselho Municipal de Saúde para participar – disse.

Reunião

O Conselho de Saúde solicitou para esta terça-feira (12) uma reunião presencial com a Secretaria de Saúde sobre prestação de contas de ações sobre a covid-19.

– Quando a gente começar a denunciar e apontar, vai sobrar para nós que o conselho não quer somar, não quer ajudar, que o conselho é político... Toda aquela história que acontecia com o Júlio Freitas (secretário do Governo Guerra), vai voltar a  acontecer. A gente trabalha de forma voluntária, com ética e transparência, só que as gestões tentam ignorar. Tem vários setores da sociedade que não estão sendo escutados – frisou o presidente Alexandre Silva.

Leia também
Deputada promove live solidária para arrecadar alimentos

PV anuncia que terá candidato a prefeito em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros