Editais para concessões de parques da Serra estão previstos para julho - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante29/05/2020 | 11h56Atualizada em 29/05/2020 | 12h00

Editais para concessões de parques da Serra estão previstos para julho

Informação foi dada por ministros do Meio Ambiente e do Turismo a deputados, senadores e prefeitos

Editais para concessões de parques da Serra estão previstos para julho André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Os editais para concessão dos parques nacionais de Canela e São Francisco de Paula deverão ser lançados no mês de julho, conforme informação do deputado federal Lucas Redecker (PSDB). Nesta semana,  ele participou de videoconferência com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Esses editais deverão ser lançados junto com os editais de concessão dos parques nacionais dos Aparados da Serra e da Serra Geral, em Cambará do Sul, anunciados anteriormente. 

Durante a reunião também foram detalhados alguns pontos que devem constar no edital, como os investimentos que serão necessários no que diz respeito a revitalização, modernização, operação, manutenção e gestão de áreas das florestas nacionais dos parques de Canela e São Francisco de Paula, além do apoio à conservação.

Nos dois parques, serão necessários a reforma de 80% das edificações existentes, com a construção de nova área para 30 quartos de pousada em cada um, reforma e sinalização de trilhas, equipamentos para restaurante, loja e administração do parque. Os investimentos mínimos necessários no parque de Canela devem ser da ordem de R$ 8,3 milhões, enquanto no parque de São Francisco de Paula, no mínimo de R$ 6,2 milhões. Participaram da reunião também prefeitos, senadores e deputados federais.

Leia também
"É muito negativo", diz deputado Neri, O Carteiro  sobre reflexo da denúncia contra presidente do Solidariedade

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros