Presidente do partido de Daniel Guerra será CC 8 na Câmara de Vereadores de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante08/04/2020 | 18h20Atualizada em 08/04/2020 | 18h20

Presidente do partido de Daniel Guerra será CC 8 na Câmara de Vereadores de Caxias

Júlio Freitas ocupará cargo de assessor de bancada do Republicanos

Presidente do partido de Daniel Guerra será CC 8 na Câmara de Vereadores de Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Júlio Freitas, ex-secretário do Governo Guerra, terá cargo no Legislativo Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O presidente do Republicanos em Caxias, partido do ex-prefeito Daniel Guerra, e ex-secretário da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, vai ocupar o cargo de assessor da bancada  na Câmara de Vereadores a partir deste mês. Ele fez o anúncio em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (8). A função no Legislativo estava a cargo da ex-procuradora-geral do município Cássia Kuhn desde 3 de fevereiro.

Foi protocolado na Câmara pelo líder da bancada, vereador Elisandro Fiuza, em 31 de março, o ofício comunicando a exoneração de Cássia e a nomeação de Júlio Freitas a contar de 1º de abril. Ele destaca que ainda não houve a publicação no Diário Oficial do Município, tanto da exoneração quanto da nomeação. A Câmara diz que deve ocorrer amanhã ou na segunda-feira.

Diz também que sua documentação ainda não foi encaminhada à Câmara. Depende de alguns órgãos públicos que tiveram o funcionamento atingido em função da pandemia. 

A Câmara, por sua vez,  informou  que  o setor de Recursos Humanos estava fechado, com os servidores trabalhando remotamente. "Hoje (esta quarta-feira) Cássia e Júlio se apresentaram ao RH, pois sabiam que o servidor estava presente para lhes atender". 

Além de Fiuza, a bancada é composta por Chico Guerra. O assessor de bancada é CC 8, salário de R$ 8.754,58, mais auxílio-alimentação de R$ 661,10.

Currículo para justificar cargo

Em sua publicação nas redes sociais, Júlio Freitas justifica a ida apresentando suas credenciais para o cargo: o currículo e a experiência profissional na área pública, a exemplo do Governo Daniel Guerra, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, assessoria da presidência do Banrisul Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio, além de ser advogado. 

A ida de Júlio Freitas para a Câmara é impactante, considerando as constantes críticas do ex-prefeito Daniel Guerra sobre o "compadrio" nos partidos políticos. 

Como fica o discurso agora? Aliás, o momento não é nada propício. 

Ele divulgou a nota após ser questionado pelo Mirante sobre o ofício que informa sua nomeação. Ele não queria falar sobre o assunto antes de ser efetivado.

Leia também
Afinados, tucanos de Caxias fazem movimentos de pré-candidatos
"Endireita Caxias" é usado por apoiadores de Daniel Guerra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros