Pedetista e membro da UAB de Caxias do Sul agora é CC do Samae - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante02/04/2020 | 18h53Atualizada em 02/04/2020 | 19h07

Pedetista e membro da UAB de Caxias do Sul agora é CC do Samae

Paulo Sausen ocupa cargo de assessor de Meio Ambiente

Pedetista e membro da UAB de Caxias do Sul agora é CC do Samae Roni Rigon/Agencia RBS
Sausen, à direita, na votação do primeiro processo de impeachment de Daniel Guerra que teve a admissibilidade aprovada Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

O pedetista Paulo Sausen é mais um a ocupar cargo em comissão (CC) no Governo Flávio Cassina. Ele é CC 8 no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), conforme publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (2),  a contar de 23 de março.

Sausen ocupa o cargo de assessor de Meio Ambiente. Foram vários os comentários via WhatsApp sobre as condições técnicas para a função. Questionado, Sausen informou que é pós-graduado em gestão ambiental na UCS. O salário de CC 8 é R$ 7.166.

Saída da entidade e diretório

Integrante da direção executiva da União das Associações de Bairros (UAB) como diretor de comunicação, Sausen era opositor ao ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos).

– O estatuto da UAB é claro: assumiu função executiva em qualquer esfera pública é automaticamente desligado da UAB. Não se aplica a Amob. E é o que estou fazendo. O presidente já foi comunicado – afirmou.

Sobre a questão partidária, Sausen afirmou já ter solicitado sua licença como membro do diretório.

– Tenho a responsabilidade de dar continuidade nos estudos de possíveis modificações e adequações na lei 246, Lei das Águas, várias vezes prometido pelo Samae. Além  das adequações e aprimoramentos no decreto 18.537, que trata da dosimetria de artigos da lei 246  (penalidade de multa no âmbito do Samae). Ficarei  assessorando a direção junto ao Departamento de Recursos Hídricos.

Leia também
Dois vereadores de Caxias do Sul trocam de partido
Avante, em Caxias, se mobiliza para eleição municipal
Os posicionamentos dos deputados de Caxias junto ao governo do Estado diante da pandemia de coronavírus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros