"Endireita Caxias" é usado por apoiadores de Daniel Guerra - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante07/04/2020 | 09h57Atualizada em 07/04/2020 | 09h57

"Endireita Caxias" é usado por apoiadores de Daniel Guerra

Presidente do Republicanos, Júlio Freitas, diz que para eles o ex-prefeito não está inelegível

"Endireita Caxias" é usado por apoiadores de Daniel Guerra Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Alguns apoiadores do ex-prefeito Daniel Guerra (Republicanos) – especialmente membros de seu governo – começaram se mobilizar nas redes sociais com o slogan "Endireita Caxias" e a hashtag "Volta Guerra" (confira a reprodução no final do texto). Eles usam a foto com a seta indicando para a direita. A manifestação busca marcar território,  pois sabem que a decisão cabe à Justiça.

 – É uma campanha espontânea de cidadãos de Caxias do Sul que levaram uma bofetada na cara dos usurpadores que não respeitaram o voto de 148.501 eleitores nas urnas nas eleições de 2016 e que hoje olham perplexos a falta de rumo na administração municipal da nossa cidade – justifica o presidente do Republicanos e ex-secretário da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa.

O presidente do Republicanos frisa que "a decisão cabe à Justiça, mas temos inúmeros exemplos no Brasil em que a população se manifesta inclusive para chamar a atenção do Poder Judiciário da injustiça ou do crime que está sendo cometido".

Júlio Freitas prossegue, acusando o atual governo de estar sem rumo.

– De qualquer maneira, esta campanha espontânea se refere a volta do prefeito Daniel Guerra à prefeitura de Caxias no  atual mandato. Mandato de quatro anos que a população lhe deu legitimamente nas urnas para que ele colocasse Caxias no rumo certo, para endireitar o descaminho que vivia nossa cidade nos últimos 12 anos e que infelizmente hoje perdeu seu rumo em menos de meses.

"Para nós, não está inelegível"

Os aliados de Guerra não admitem que ele esteja inelegível.

– Para nós, não está. Não há nenhum documento oficial da Justiça Eleitoral atestando que ele está inelegível – diz  Freitas.

Ele afirma que "só a imprensa e os 'usurpadores' que propagam isso". Porém, a informação do Cartório Eleitoral é de que recebeu da Câmara de Vereadores a comunicação da cassação e que está anotado no cadastro do ex-prefeito. Um eventual registro de candidatura será decidido pelo juiz eleitoral.

"Tiveram medo"

Na linha de frente da defesa ao prefeito cassado, Júlio Freitas disse que "tiveram medo de enfrentar Daniel Guerra novamente nas urnas e se borram de medo dele concorrer novamente, porque estavam muito bem municiados de pesquisas eleitorais que mostravam a vitória do prefeito Daniel Guerra, do nosso projeto de cidade, ainda no primeiro turno das eleições".

Já se tem uma prévia do discurso da campanha eleitoral, se o Republicanos tiver candidato a prefeito.

Campanha no Facebook pela volta do ex-prefeito Daniel Guerra. <!-- NICAID(14467272) -->
Foto: Facebook / Reprodução

Leia também
Prefeitura de Caxias do Sul volta a funcionar na quarta-feira
Samae de Caxias do Sul tem novo presidente e o anterior permanece como CC8
"Acho que não tinha que ter eleição", diz provável candidato do PDT à prefeitura de Caxias do Sul
Deputado Neri, O Carteiro não será candidato a prefeito de Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros