Afinados, tucanos de Caxias fazem movimentos de pré-candidatos  - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante07/04/2020 | 17h50Atualizada em 07/04/2020 | 17h50

Afinados, tucanos de Caxias fazem movimentos de pré-candidatos 

Eles estiveram com prefeito Flávio Cassina levando sugestões em função do coronavírus

Afinados, tucanos de Caxias fazem movimentos de pré-candidatos  Juliane Ribas/Divulgação
Paula, Cassina, Tatiane e Adiló em encontro na segunda-feira na prefeitura Foto: Juliane Ribas / Divulgação

A nova bancada do PSDB que, além da vereadora Paula Ioris, conta agora com Adiló Didomenico e Tatiane Frizzo, esteve com o prefeito Flávio Cassina (PTB) na segunda-feira. Eles levaram ofícios com indicações para o Executivo devido ao coronavírus. 

Este foi o primeiro ato oficial dos três vereadores após a troca de sigla na semana passada (Adiló deixou o PTB e Tatiane, o Solidariedade). Além disso, mostra a dupla que deve compor chapa à prefeitura, Adiló e Paula, colocando a cara na rua, enquanto outros possíveis candidatos seguem sem encaminhamentos mais concretos para a disputa. 

A dupla para a majoritária, bem como a pré-candidata à Câmara, têm a seu favor o fato de serem vereadores, o que lhes dá visibilidade e permite que se movimentem mais à vontade nas esfera do poder público. 

Por isso, junto com a iniciativa visando à sociedade, a projeção eleitoral também deve ser considerada. A facilidade de transitar no Executivo é bom para todo pré-candidato.

O que eles propõem

O trio propõe que o pagamento de ISSQN seja suspenso por 90 dias, ou seja, o tributo não seria pago de abril a junho, sendo retomado normalmente em julho. O valor não recolhido seria dividido em quatro parcelas, de julho a outubro.

No mesmo sentido, a indicação sugere que as parcelas do IPTU dos meses de abril e maio sejam transferidas para novembro e dezembro, tanto para imóveis residenciais quanto comerciais.

A segunda indicação é que o município aconselhe escolas particulares de ensino infantil, fundamental e médio a concederem alguma redução, ou desconto das mensalidades.

Estando impossibilitadas de receberem os alunos, parte das despesas operacionais das escolas, como alimentação, água, luz e materiais de higiene foram reduzidas. Essa diminuição de custos pode ser repassada para as famílias.

Leia também
Projeto que reduz salários de prefeito, vice e secretários será arquivado em Vacaria

"Endireita Caxias" é usado por apoiadores de Daniel Guerra
Samae de Caxias do Sul tem novo presidente e o anterior permanece como CC8


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros