Vereador deixa PT, vai para o PSB e pode integrar chapa à prefeitura de Caxias - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/03/2020 | 16h51Atualizada em 26/03/2020 | 16h51

Vereador deixa PT, vai para o PSB e pode integrar chapa à prefeitura de Caxias

Rodrigo Beltrão ingressou na nova sigla nesta quinta-feira

Vereador deixa PT, vai para o PSB e pode integrar chapa à prefeitura de Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O vereador Rodrigo Beltrão é o primeiro a trocar de sigla na janela partidária, em Caxias do Sul. A opção, depois de flertar também com o PTB e com o PDT, acabou sendo o PSB. Após 24 anos no PT, a saída de Beltrão se deu em meio a uma troca de farpas com a sigla, voltadas ao principal líder do partido em Caxias, o ex-prefeito e atual deputado estadual Pepe Vargas, pela falta de espaço interno. E, nesta quinta-feira (26), ao deixar o PT, ele reforçou:

– Nos últimos tempos, o projeto do PT se transformou em personalista, seja o lulopetismo no Brasil ou o pepismo em Caxias. E eu creio que precisamos ter uma pauta que amplie a luta popular em torno de um projeto, não em torno de pessoas.

Beltrão, que não esconde o desejo de concorrer a prefeito, não disse se irá à reeleição ou se estará numa chapa majoritária. Mas, a tendência é de que ele coloque seu nome à disposição para concorrer a prefeito ou a vice. Ao mesmo tempo, as definições em âmbito nacional de aliança entre PSB e PDT facilitam um entendimento em Caxias.

– Estou na missão de defender aliança de centro-esquerda que inclua PDT. Formada então por PSB e PDT. Para que se possa apresentar projeto coletivo de desenvolvimento e que supere a polarização de ódio que faz com que a pauta política esteja prejudicada – admite o vereador.

Atendendo às recomendações dos órgãos de saúde, não houve um ato político para a filiação, que aconteceu de forma remota por meio do site municipal do partido.

A bancada do PSB no Legislativo, que conta com Alberto Meneguzzi, Wagner Petrini e Edi Carlos Pereira de Souza, ganha mais um integrante.

Leia também
Ex-deputado federal leva pedidos a Bolsonaro devido à pandemia de coronavírus

Confira como os partidos em Caxias se posicionam com relação à cogitação de adiamento do processo eleitoral
As reações de lideranças políticas de Caxias às declarações de Bolsonaro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros