Produção industrial de pedidos de impeachment - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante06/03/2020 | 19h36Atualizada em 06/03/2020 | 19h36

Produção industrial de pedidos de impeachment

A Serra é uma fábrica de denúncias contra prefeitos de cidades da região 

Embora seja um recurso legítimo à disposição de qualquer cidadão, está virando brincadeira, e pegando muito mal para a cidade. É uma farra do impeachment. Aliás, ambos os lados que compõem o cenário político caxiense usaram e abusaram desta ferramenta democrática, tornando-a desgastada. 

Leia mais
Protocolado terceiro pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Na quinta-feira, surgiu o terceiro pedido de impeachment contra o prefeito Flavio Cassina. Contra o ex-prefeito Daniel Guerra  (Republicanos) foram sete. Sem querer reabrir a discussão sobre a denúncia que resultou na cassação de Guerra, os fundamentos de todas as denúncias foram frágeis. No caso do prefeito cassado, o pecado fatal cometido por ele foi usar e abusar da geração de conflitos com a comunidade, desconsiderando o diálogo com a população, o que lhe retirou respaldo popular, além de também ter desprezado a sustentação política na Câmara de Vereadores. Sem base, veio o impeachment.

A fundação do pedido encaminhado contra Cassina é outro caso explícito de alegações sobre as quais não cabe o impeachment. Agora, a Câmara terá, outra vez, de interromper o exame de projetos, muitos deles importantes e de interesse comunitário, para analisar a denúncia mais recente. Isso já ocorrerá na sessão da próxima terça-feira (10). A sucessão de impeachments traz um prejuízo enorme para a cidade.

A Serra é uma fábrica de pedidos de impeachment contra prefeitos de cidades da região. 

Somando-se aos pedidos de cassação de Daniel Guerra e Flavio Cassina em Caxias do Sul os três recentemente encaminhados contra o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT), já são 13. 

É uma produção industrial de impeachments.

Leia também
TCE determina suspensão de pagamentos a fornecedora de plataforma de saúde à prefeitura de Farroupilha
Alvo de processo de impeachment, prefeito de Farroupilha volta atrás e nega possibilidade de renúncia
Vereadores de Caxias se preparam para mudança de partido

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros