Ex-deputado federal leva pedidos a Bolsonaro devido à pandemia de coronavírus - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante26/03/2020 | 14h01Atualizada em 26/03/2020 | 16h10

Ex-deputado federal leva pedidos a Bolsonaro devido à pandemia de coronavírus

Bolsonaro e Mauro Pereira gravaram vídeo juntos

Ex-deputado federal leva pedidos a Bolsonaro devido à pandemia de coronavírus Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

Quem levou solicitações ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em função da pandemia de coronavírus foi o ex-deputado federal de Caxias do Sul Mauro Pereira (MDB). Ele esteve com o presidente na noite desta quarta-feira (25), em mais uma demonstração de proximidade.

Leia mais
Bolsonaro revoga trecho da MP que permitia suspensão de salários por até quatro meses

Em um vídeo, Bolsonaro se manifesta aos lotéricos de todo o Brasil, tendo Mauro ao seu lado e dizendo que o ex-deputado o procurou levando um "pleito perfeitamente justo", o de incluir as casas lotéricas no rol das atividades essenciais.

"Ou seja, tem que estar funcionando. Por que, o que acontece? Está um conflito de competência muito grande no Brasil. Nós temos quase 3 mil casas lotéricas fechadas no Brasil por decretos ou de governadores ou de prefeitos. Então, essa responsabilidade agora vem para nós e nós, obviamente, pelo alcance social das lotéricas justifica o decreto e vocês vão poder trabalhar em paz. Um abraço a todos. Obrigado Mauro Pereira. Valeu", diz Bolsonaro.

Mauro concorda com a cabeça quando Bolsonaro se refere ao alcance social. Bolsonaro incluiu as lotéricas como serviço essencial em decreto.

Pedido à santa de Caravaggio

Ao final do vídeo, Mauro Pereira faz elogios a Bolsonaro.

— Eu quero agradecer ao presidente Bolsonaro, que é essa pessoa fora de série, humana, filho de Deus e que quer o melhor para nossa sociedade. Muito obrigado.

Ao Mirante, Mauro disse que foi resolver duas demandas, das lotéricas que estão fechadas e dos caminhoneiros que estão sem logística para transportar mercadorias.

Mauro disse que também pediu ajuda à Nossa Senhora de Caravaggio:

— Já estive três vezes no final de semana em Caravaggio pedindo a Deus que este vírus desapareça e o Brasil volte à normalidade.

Leia também
Como o enfrentamento ao coronavírus afeta o andamento dos principais projetos em Caxias
As reações de lideranças políticas de Caxias às declarações de Bolsonaro
"Pronunciamento desnecessário e que gera insegurança à população", avaliam infectologistas sobre discurso de Bolsonaro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros