Câmara de Vereadores de Caxias terá votação via WhatsApp nesta terça-feira - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante23/03/2020 | 19h00Atualizada em 23/03/2020 | 19h00

Câmara de Vereadores de Caxias terá votação via WhatsApp nesta terça-feira

Medida deve-se aos procedimentos preventivos contra o coronavírus

Câmara de Vereadores de Caxias terá votação via WhatsApp nesta terça-feira Fábio Rausch/Divulgação
Foto: Fábio Rausch / Divulgação

A votação na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul nesta terça-feira (24) enfrentará mudanças em função das medidas de prevenção à propagação da covid-19. E será via WhatsApp. Somente o presidente da Casa, Ricardo Daneluz (PDT), e a primeira secretária, Tatiane Frizzo (Solidariedade), estarão presentes no plenário.

Leia mais
Câmara de Bento Gonçalves adota turno único e suspende acesso do público às sessões

Nesta segunda (23), estavam sendo realizados testes para viabilizar a sessão não-presencial em relação aos demais parlamentares (votação remota) e foi baixada uma resolução.

A sessão, que se inicia às 10h30min, será transmitida pela TV Câmara e pelo Facebook. A informação é do presidente, que explica como se dará o processo:

— Os vereadores vão votar pelo Whats e a votação será transmitida no painel. Quem quiser se manifestar deve enviar vídeos.

Ele acrescenta que a sessão será mesmo no plenário e não na sala de comissões Vereadora Geni Peteffi, como previsto inicialmente. Os vídeos com os pronunciamentos deveriam ser encaminhados até a noite desta segunda-feira para a Mesa Diretora.

Para esta terça-feira estão marcadas sessões ordinária e extraordinária. Na pauta consta o projeto de lei 11/2020, por meio do qual o Executivo Municipal pretende instituir a chamada liberdade econômica.

Nesta semana, a Câmara terá sessão somente nesta terça. Na próxima semana, o Legislativo se reunirá apenas se o Executivo enviar algum projeto de urgência. A previsão era de que a Casa se reuniria na terça (31), mas a convocação pela Mesa só vai ocorrer se houver matéria urgente da prefeitura.

Leia também
Bolsonaro revoga trecho da MP que permitia suspensão de salários por até quatro meses
Equipes de plantão da prefeitura de Caxias do Sul recebem manifestação de solidariedade
Deputado Pepe Vargas diz que Bolsonaro brinca de ser presidente

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros