Reação de governistas sobre CC de ex-rainha e pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul gera expectativa - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante27/02/2020 | 06h30Atualizada em 27/02/2020 | 06h30

Reação de governistas sobre CC de ex-rainha e pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul gera expectativa

Decisão de Flávio Cassina de remunerar diretora da Comissão Social da Festa da Uva é questionada

Reação de governistas sobre CC de ex-rainha e pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul gera expectativa Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O que dirão os vereadores na sessão desta quinta-feira (27) sobre o município pagar um CC 8 (salário de R$ 7.166,45) para a ex-rainha da Festa da Uva Fabiana Bressanelli Koch para que ela não preste expediente na prefeitura? O cargo, conforme a portaria de nomeação é de diretora-executiva no gabinete do prefeito. A prefeitura enviou matéria nesta quarta onde ela consta como diretora-executiva da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), numa tentativa de justificar o cargo, aumentando a confusão.

O pedido de impeachment, protocolado pelo ex-candidato a presidente da União das Associações de Bairros (UAB) Alaor Correa Barbosa e por Dari Nelson Lohmann, não vai passar. Sem qualquer surpresa.

Leia mais  
"Pode ser que houve erro de avaliação", admite líder de governo sobre nomeação que gerou pedido de impeachment do prefeito de Caxias
Pedido de impeachment contra vereador de Caxias é rejeitado por unanimidade
Ex-rainha da Festa da Uva segue CC e agora está lotada no gabinete do prefeito de Caxias 

Mas é importante ficar atento ao posicionamento dos parlamentares. Dá para imaginar como seria a reação da grande maioria que integra a Casa se a medida tivesse sido adotada pelo então prefeito Daniel Guerra (Republicanos). 

A responsabilidade da nomeação é do prefeito e, inevitavelmente, respinga na imagem da Festa da Uva. Manter a ex-rainha na função, quando na verdade ela atua como diretora da Comissão Social da Festa da Uva, é respaldar o erro. O trabalho na comissão sempre foi voluntário. Vale lembrar que Fabiana trabalha ainda na UPA Central, pelo InSaúde, como dentista. 

O Governo Cassina, eleito por 19 vereadores, abre precedente para que outros colaboradores da Festa também tenham uma "compensação".  

A denúncia também foi encaminhada para o Ministério Público no mesmo dia em que foi feito o protocolo do pedido de impeachment na Câmara de Vereadores.

Leia também  
Patriota anuncia pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul no sábado
"Não comporia uma chapa com a família Guerra", dispara ex-líder do prefeito cassado de Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros