Nome do PDT de Caxias para concorrer a prefeito será anunciado no dia 12 de março - Colunas da seção Mirante - Política: deputados, prefeitos e mais - Pioneiro
 
 

Mirante24/02/2020 | 14h00Atualizada em 24/02/2020 | 14h00

Nome do PDT de Caxias para concorrer a prefeito será anunciado no dia 12 de março

Edson Néspolo aparece como o mais cotado 

Nome do PDT de Caxias para concorrer a prefeito será anunciado no dia 12 de março Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Edson Néspolo e Alceu Barbosa Velho são nomes de destaque no partido Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O PDT de Caxias do Sul divulga no dia 12 de março o nome do pré-candidato a prefeito. A informação é do presidente da sigla, Maurício Flores, que diz que será em comum acordo com os pré-candidatos do partido.

O nome do presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, é o que aparece como o mais cotado. Inclusive, ele disse há poucos dias que até a metade de março decide se deixa o cargo em Gramado para concorrer.

Além dele, são pré-candidatos do PDT o próprio presidente da sigla, o vereador Gustavo Toigo e a ex-secretária da Cultura, atualmente cargo em comissão (CC) no Governo Flávio Cassina, Rubia Frizzo.

– No dia 12 de março, a executiva vai retirar diretriz para o diretório, ou seja, um nome indicado pela executiva em comum acordo com os pré-candidatos, e encaminhar para apreciação prévia do diretório.

O ex-prefeito Alceu Barbosa Velho, principal liderança da sigla, é sempre citado como possibilidade, porém, ele não tem sinalizado que deve concorrer.

Licença do partido

O diretório municipal decidiu também que os que estão no governo municipal deverão se licenciar do diretório e da executiva. Não poderão participar das decisões partidárias do PDT.

Maurício cita três casos que se enquadram nessa decisão: Valter Augusto Webber, que está no Conselho de Administração da Codeca; Isabel Cristina Pereira, que é CC 6 na Secretaria Municipal de Turismo; e Mário Taddeucci, CC8 na Secretaria Municipal de Saúde.

Maurício Flores diz que a decisão não atinge Rubia Frizzo, que é CC8 na Secretaria Municipal de Planejamento, porque ela não é dirigente partidária.

Leia também  
''Partidos não têm ascensão nesse governo'', afirma secretário de Obras e presidente do PTB caxiense
"Encerrou-se um ciclo de apoio à pessoa de Daniel Guerra", diz ex-líder de governo de Caxias do Sul
A polêmica remuneração para cargo voluntário da ex-rainha da Festa da Uva de Caxias do Sul


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros